terça-feira, 16 de outubro de 2012

RECEITA–BOLO LIGHT CANECA

Entrei na onda dos bolos de canecas, tenho feito vários tipos, tentando adequar as receitas a minha pontuação o vigilantes do peso.
15.10.2012 00615.10.2012 010
Bolinho de banana e maçã (5 pro pontos):
Ingredientes:
1 ovo (2 pp);
2 colheres de sopa de farinha de linhaça (2 pp);
1 pitada de sal;
25 gts de adoçante;
2  colheres de sopa de leite líquido (1 pp);
1 colher de chá de fermento
1/2 maçã;
1 banana;
Modo de fazer:
Pique a banana e a maçã em pedaços pequenos e coloque no fundo de uma caneca grande. Em outra vasilha misture todos os ingredientes e misture bem. Sempre coloque o fermento por último, e após coloca-lo não é aconselhável bater muito. Acrescente a mistura da massa por cima das frutas picadas e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potencia alta.
Retire da caneca e polvilhe canela.
Em busca do equilíbrio!
BALANA.pic
 
 


11 comentários:

  1. ate ja copiei a receitinha..rs.. adoro tudo ke vai frutas... bjokas lindeza e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!

    Adorei a receita! Ainda não entrei na onda dos cupcakes, mas em breve farei um experimento!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece tão bom, banana maçã e canela fazem minha cabeça! bjosss

    ResponderExcluir
  4. Fiz de outros sabores, mas maçã e banana ainda não testei, vou fazer aqui hj a tarde pra ver como fica. Hummm eu já tô pensando aqui no gostinho.. O bom que não é tão calórico e mata um pouco a vontade de docinho.

    Depois conto como ficou o meu bolinho

    ResponderExcluir
  5. Testei aqui a receitinha mas não ficou legal, ficou com gosto fortíssimo de fermento, fiz com uma medida de colher de chá daqueles medidores próprios para cozinha, mas ficou com gosto ruimé essa quantidade mesmo? Pena que aqui não funcionou, estava tão animada para ve ro resultado, tive que jogar fora snif snif. O que será que deu errado, hein?

    ResponderExcluir
  6. Ivian...qual fermento que vc usou...nossa agora eu assustei...pq eu faço quase todos dias...fiz para meu filho com cobertura de chocolate ele adorou...

    ResponderExcluir
  7. Fiz aqui com o fermento da D. Benta, comprei ele ontem e só abri hj agora. Fiz passo a passo conforme vc disse, mas suspeito da quantidade do fermento quimico. Vou tentar depois novamente com menos fermento para ver se consigo êxito quem sabe dá certo né? Ai, achei tão legal essa receiitnha, bem leve.

    Obrigada pelo retorno

    ResponderExcluir
  8. eu uso colher de chá mesmo...nunca tive problema...já fiz várias vezes e hoje de manhã tb usei o fermento d. benta...tenho feito sempre, pq é fácil rápido e saudável...tente aí e me conte, ok?

    ResponderExcluir
  9. Querida, fiz aqui denovo!!! Deu certinho. Mas dessa vez eu coloquei só meia colher de chá de fermento e coloquei no fundo da caneca frutas cristalizadas. ficou uma delicia!!

    A dificuldade que achei foi na hora de colocar o fermento no final, pois ele nao queria se misturar com a mistura, mas deu certo depois, dei umas mexidinhas até ele incorporar totalmente. farei aqui mais vezes com certeza.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Ah, depois coloco a foto lá no blog, tá?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!