sábado, 12 de janeiro de 2013

Meta 1 – 2013 – Projeto 101 coisas para fazer em 1001 dias.

 

bibliaon

 

Nós sempre temos metas e projetos, mas dificilmente colocamos no papel. Não sei se isso é melhor ou pior. Acredito que depende de cada pessoa. Ao meu ver há  pessoas que precisam que essas metas estejam escritas e outras pessoas podem, perfeitamente, conseguir cumprir suas metas que estejam listadas apenas mentalmente. Nada de radicalismo. Mas os especialistas, informam que o melhor, é escrever, para que a pessoa se obrigue a cumpri-las. Hoje, depois de alguns anos vividos acredito que nem tudo que queremos fazer, nessa vida, depende exclusivamente de nós. Há um ser superior que comanda a nossa vida e que apesar da gente querer muito uma coisa, pode ser que não seja da vontade de Deus, e desse maneira essa coisa não se realizar.

 

De qualquer maneira para me tornar uma pessoa um pouco mais organizada, pois sofro com minha desorganização, resolvi fazer a lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias. Quando me propus a fazer achei que ia ser fácil e que iria faltar espaço na minha lista. No entanto, estou surpresa, já faz mais de três meses que comecei a faze-la e tinha como meta termina-la até dia 01 de janeiro de 2013. Qual não foi a minha surpresa quando me vejo até hoje, já 12 dias do ano novo e ainda não consegui termina-la e olha já que coloquei um monte de coisas, que ao meu ver não necessitava ficar nessa lista.

 

A principal coisa a ser cumprida da minha lista é um sonho antigo, ler a Bíblia inteira. Pesquisei e descobri que existe vários sites falando sobre como ler a Bíblia em 356 dias (#sonhoantigo). Pesquisei na internet e achei uma lista bem legal e estou seguindo. Comecei no dia 01. Veja a tabela completa  AQUI.

 

image

 

Achei muito legal fazer essa meta. Estou conseguindo cumprir diariamente. O prazer de um dever cumprindo é muito interessante. Descobri como é prazeroso cumprir uma meta e que quando fazemos metas possível, a gente consegue cumprir com facilidade. Ler a Bíblia inteira parece um trabalhão, mas bastou dividi-la em um ano e tudo ficou muito fácil.

 

Vamos fazer metas para nossa vida que a gente consiga cumprir. Estabelecer metas que são muito difíceis, faz com que a gente fique frustrada e além de não conseguir cumprir a ânsia para o seu cumprimento, faz com que não percebemos a vida passando na nossa frente. Pense nisso!

 

Um sábado abençoado para todos:

cristo

assinatura-blog_thumb_thumb

12 comentários:

  1. Que legal amiga!! Não sabia q tinha essa divisão proposta pra ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...tem de tudo...risos...assim fica bem fácil...adorei...bjs

      Excluir
  2. isso aí, gostei de ver,....vamos que vamos em 2013!
    ótimo final de semana
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  3. Que legal amiga
    Com certeza essa leitura te trará muito esclarecimento
    estar mais perto de Deus é excelente
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é tudo em nossa vida...pena que nem todo mundo sabe disso...ou não aceitam...sei lá...bjs

      Excluir
  4. Que maravilha, desejo-te uma boa leitura, você escolheu o melhor livro. abraços e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Essa sua meta é fantástica, só tem a ganhar. Meu marido fez isso vários anos (é, ele já leu a Bíblia toda algumas vezes). Eu já li, mas não em um ano. Mas depois de ler esse seu post, vou me propor a isso este ano. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. oi lindeza.. eu tbem to no projeto de ler a biblia em um ano mas estou seguindo um esquema que o pastor deu..rs.. bjokas e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, boa sorte nas tuas metas e bom domingo! beijo
    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!