segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

HAMBURGUER DE QUINOA

314-hamburguer-quinoa

Ontem li uma receita de hambúrguer de quinoa, no site da revista boa forma e fiquei morrendo de vontade comer. Pois a foto dá água na boca, não é? Programei-me  para fazer no almoço. comprei todos os ingredientes e fui lá toda empolgada, imaginando que ia ficar maravilhoso. Que raiva!! Odeio receita que não dá certo e ainda, no site, não tem como fazer comentários, fazer perguntas, só tem como curtir. Não posso imaginar que a receita tenha sido experimentada, pois não deu nadica de nada certa.

 

A RECEITA FOI TIRADA DAQUI.

 

Ingredientes

• 1/2 xícara de quinua em grãos
• 1 cebola picada
• 1 col. (sopa) de óleo de coco
• 1/2 cenoura ralada
• 1 abobrinha verde ralada (só a casca)
• 1/2 xícara de brócolis
• 1 col. (sopa) de amido de arroz ou de milho para dar liga

Modo de fazer

Cozinhe a quinua em dois copos de água e separe. Doure bem a cebola no óleo de coco, acrescente todos os legumes e mexa deixando-os al dente. Adicione a quinua, acrescente o amido (se necessário, um pouco de água) mexendo sempre até criar liga. Espere esfriar e faça hambúrgueres do tamanho de um pires de café. Grelhe em uma frigideira untada e sirva com molho de tomate.

 

Não deu para eu fazer hambúrguer, ficou uma meleca, mas como não dá para jogar fora ingredientes tão nutritivos eu comi com arroz e salada, acho que dá para rechear uma torta salgada.

 

     11.02.2013 018 11.02.2013 019   11.02.2013 022

 

Será que você, que entende um pouco mais de cozinha, pode me dizer o que está errado?

 

E como tá seu carnaval? O meu tá muito bom. Só relaxando!!! Uma boa segunda-feira para você.

 

*.*.*.*.

 

E o Papa renunciou, acho que foi uma decisão acertada, ele já tinha idade avançada quando foi escolhido, não tem condição física de ficar viajando e trabalhando como um Papa deve trabalhar, espero que venha alguém mais jovem que consiga influenciar pessoas e fazer com que os jovens se voltem mais para os ensinamentos de Jesus Cristo.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

18 comentários:

  1. Poxa é uma pena a receita ter desandado, mas sua segunda opção parece ter ficado ótima. ^^

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo falando de hamburguers... eu querooo

    ResponderExcluir
  3. Poxa, na foto estão rão bonito, que pena que não deu certo. Eu também ficou uma arara quando receitas não dão certo! ...Não tenho a menor idéia do quê deu errado. Talvez de uma próxima vez tente dar liga com farinha integral que absorve mais água.
    Beijocas e ótima semana!!! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguma coisa terei q colocar para dar para fazer os hamburguers..fiquei muito brava...risos...bjs

      Excluir
  4. Oi amiga
    realmente a foto é linda, mas a massa ficou molenga né
    tem que ser mais firme, coloque farinha integral ou farinha de aveia e jogue para o forno, deve ficar melhor e continuar saudável.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. acho que deve ter faltado um tikinho de farinha ou farelo pra dar liga..rs.. bjokas lindeza

    ResponderExcluir
  6. Mas que receita otimaaa..
    massa mole tenta por mais farinha será q resolve :)
    bjussss

    ResponderExcluir
  7. hahaha.. eu tive q rir, pq ta parecendo receita q faço e n fica igual... Mas pode ser q vc colocou muita água, não? ou deixou cozinhar pouco ate ficar no ponto certo... e geralmente hamgurguer fica meio empapado mesmo, depois vc molda ele e grelha numa frigideira anti-aderente e ele "tosta" pegando formato de bife, as vezes faltou so isso... é o q tive impressão!
    De toda forma parece q ficou bom, ne?!
    Otimo restinho de carnaval pra vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz como a receita..dois copos de agua...pode mandar sua receita..nao tinha como grelhar..estava tipo bolinho..ate pensei em fritar...mas nao daba tb...obrigada pelas dicas..

      Excluir
    2. Acho que a água era só pra cozinhas a quinua.. Tinha que escorrer dps.. rsrs

      Excluir
    3. será? vou tentar, mas não é muito fácil coar, pq a quinoa incha...mas vou tentar...grata.

      Excluir
  8. Olá bom dia,
    que nervo que dá né quando acontece essas coisas, já aconteceu isso comigo e não deu pra aproveitar nada não rsrs
    quanto ao papa ter renunciado, isso pode trazer mudanças e a expectativa me assusta! As vezes as mudanças nem sempre são favoráveis. Mas DEUS conhece tudo.
    Beijos lindo dia pra você!

    ResponderExcluir
  9. Ei flor, que bom q vc teve a oportunidade de ficar em casa com seu segundo filho ate os 4 anos de idade, gostaria muito e estou buscando um meio de trabalhar de casa, mas por enquanto essa nao eh a minha realidade. Achei otimo isso que vc escreveu sobre o trabalho, rs, concordo plenamente, rs, acho que experiencias de vida em geral engrandecem o homem, mas nao necessariamente soh o trabalho. De vez em quando todo mundo precisa de um tempo pra nao fazer nada... de uma pausa, umas ferias, normal. Eh bom ter um bom balanco entre trabalho e lazer pra nao se sentir desgastada e eu sei q eh muito dificil fazer isso as vezes. Ja tive chefe que achava q eu nao tinha vida fora do trabalho, q me queria la 6 dias na semana, e se pudesse 7, kkkk, mas sai daquilo e hj tenho um chefinho mto legal!! :) Realmente a foto do hamburguer de quinoa ta mto boa, mas eu realmente nao sou fan de testar receitas na cozinha, nem tempo to tendo pra isso, quem sabe quando o bebe tiver maiorzinho. Pena que nao saiu como planejado, espero que alguma amiga light q sabe tudo de cozinha te de umas dicas. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!