terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UM DIA QUASE PERFEITO.

26.02.2012 011

enfeite da minha mesa

 

A minha segunda foi bem redondinha. Retornei à academia e à musculação, não gosto, mas é importante para o fortalecimento muscular. A alimentação está bem controlada. Segundo dia sem açúcar e pasmem, não morri. Não foi tão difícil assim. Á noite que me deu uma vontade de não sei o que, mas foi só eu fazer a ceia que passou.

 

Eu não costumo fazer ceia. Não tenho o hábito de comer depois do jantar. Aqui em casa a gente janta, não fazemos lanche, então não sinto fome. No entanto, estou seguindo a dieta anti-inflamatória e nela tem ceia, como ouço muitas meninas falando que bastou aumentar um pouco a quantidade de comida para continuar o emagrecimento, eu resolvi fazer a ceia, embora não estivesse com fome. Passei um pouco a pontuação do dia dos vigilantes do peso, mas estou dentro da pontuação semanal e sem falar que a alimentação está super saudável.

 

Estou aprendendo a fazer umas combinações diferentes e gostosas. Ontem comi abacate no pão. Achei “eca”, mas não é que fica bom! Abacate, rúcula 1 fio de azeite e sal. Outra coisa que achei interessante foi pão integral com cream chease, pimenta do reino e fio de azeite.

 

Estou gostando dessa dieta, só que tem apenas 3 cardápios, é meio enjoativo para fazer um mês e também estou achando que estou comendo demais…rs…é muito estranho a gente comer muito e emagrecer, espero que dê certo…risos…

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

24.02.2013 015 

 24.02.2013 018

fone ouvido 001

Café da manhã: suco verde, pão com omelete de duas claras e café com adoçante.

Lanche da manhã: 3 amêndoas, 2 nozes e 2 castanhas do pará.

 

   fone ouvido 004

  fone ouvido 006 

Almoço: salada de alface, cenoura, rucula, grão de bico e repolho roxo, temperado com vinagre balsâmico, azeite e sal. Arroz integral feito com água de inhame e quibe de soja assado (amei!!!). VEJA A RECEITA AQUI. Grata Andreia B.

 

24.02.2013 011

Lanche I: mamão com iogurte natural desnatado.

26.02.2012 013

Lanche II: Creme protéico: 1/2 polpa de açaí, 1/2 medida de Whey e 1 colher de chá de semente de chia (não achei que deu muito certo, tive que colocar um pouco de água). Pão integral com abacate, rúcula, sal e 1 fio de azeite.

 

26.02.2012 014

Jantar: Alface, tomate, ricota,manga, abobora, 1 colher de semente de gergelim, 2 colheres de arroz integral e 1 pedaço de quibe de soja assado (acabou..rs).

 

26.02.2012 022

Ceia: mamão, 1 colher de semente de linhaça em farinha (eu fiz, não gosto de comprar a farinha), 1 colher de aveia e 1 água de coco.

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

26.02.2013 001

 

MINHA COMPRA SAUDÁVEL PARA A SEMANA:

 

 26.02.2012 006 

 26.02.2012 008      

 

SALADA DA FAMÍLIA: pepino, tomate, beterraba, cebola e alface.

 26.02.2012 016 

  26.02.2012 021  

 

Água: 2 litros, calor está de mais.

Atividade física : 40 minutos de musculação.

2º. dia sem doce. Acredita?

 

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Lendo: Quando Nietzsche Chorou. 
  • Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok.
  • Ainda não consegui colocar em pratica as atividades do livro pense magro.
  • Tenho esquecido de anotar uma coisa boa que me aconteceu no dia.

 

E você como foi sua segunda? Tudo equilibrado?

O que acharam da minha alimentação? Eu achei que comi demais. Que Meda.

Obrigada pela sua companhia, é sempre muito prazeroso ter sua amizade, o seu carinho a sua ajuda. Que Deus te abençoe.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

16 comentários:

  1. Menina... que coisa boa! Seguindo tudo direitinho. Animadinha e bem disposta. Parabéns! Meu vilão também é o doce, nossa... acho que vou enlouquecer principalmente porque meu filho mais velho é um grande chocólatra.... mas também vou procurar me manter firme e forte. Boa terça feira pra você e mais uma vez parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho seus pratos tão bonitos, diferentes! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  3. kk abacate no pão? novidade isso pra mim... fiquei curiosa...

    qto ao açúcar, nós nos acostumamos ficar sem ele, é super possível!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa gostosa e saudável.
    Eh sempre bom comer coisas diferentes, conhecer novos sabores. Isso é ótimo para a dieta.
    Eu tb já ouvi falar que às vezes emagrecemos mesmo comendo mais... vai entender esse organismo neh.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Nossa que lindo que está suas refeições... Uma mais colorida que a outra, só transmitindo qualidade e alegria =)

    Minha segunda foi perfeita! Tanto em alimentação quanto em exercícios =) quase explodi meu pulmão, de novo, na academia, mas foi show to me superando hehehe

    Beijo Charmoso :*
    Tenha um dia maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Que flores liiiindas! Amo flores! ;-)
    Tá bonita sua alimentação!
    Não sei se já lhe disse, mas adoro estas suas frases no final do post. A de hoje é tão fofa e cheia de energia boa.
    Beijocas! Ótimo dia :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha querida. Eu tento passar uma boa energia para mim e para os meus amigos, que me visitam ak no meu cantinho. Tb adoro flores e as amarelas transmitem energia positiva...tenho sempre em casa...bjs

      Excluir
  7. Fico feliz que tenha aprovado a receita! A carne de soja quando bem lavada fica sem sabor de nada então dá pra fazer vários pratos e tempera-la ao seu modo. Fazer ela com muito alho e comer na salada de alface e tomate também é super delícia! Eu vou fazer outras receitas! :D

    ResponderExcluir
  8. Menina que RA linda é essa? Está de parabéns...grande exemplo...continue assim que logo chegará na sua meta...beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa parabens por tirar o docinho, é complicado mesmo.

    ResponderExcluir
  10. eu na maioria dos dias tenho ke comer alguma coisa antes de dormri senão nao durmo nem sob milagre...rs.. bjokas lindeza e sucesso aí

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!