quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Viajando…

curitiba

 

Olá amigos. Hoje foi maior correria, ontem decidimos viajar para Curitiba, pois as crianças vão ficar dois dias sem aula (aniversário da cidade). Acontece que ontem à noite  meu filho mais novo passou mal, diarréia, vômito e febre. Hoje de manhã ainda não estava bem, e ficou com o rosto todo cheio de pintas vermelhas. Tentei leva-lo ao pediatra, mas quem falou que consegue pediatra de urgência!!! Só em emergência de hospital e nós não tinhamos tempo. Eu já tinha até desistido de viajar, mas ele estava louco para ir. Graças a Deus ele melhorou e a viagem foi  ótima.

 

27.02motorola 038 27.02motorola 080

 

Eu esqueci de passar os arquivos das fotos para o computador, ficou na máquina em casa, vou ficar devendo. Mas está tudo controladinho. Preparei lanchinhos saudáveis para a viagem: mix de castanhas, nozes e amêndoas, bolacha integral, barrinhas de cereais, frutas e água. Só comi o mix e a água, as crianças comeram a bolacha. Na parada eu procurei o que podia comer e não o que eu queria, optei por um lanche (enorme) natural, feito com pão integral (3 fatias), atum, cenoura, alface e tomate. Encontrei um smothie de frutas que não conhecia, comprei para experimentar, mas achei que o preço não compensou o sabor.

27.02motorola 025

almoço de hoje 27.02motorola 064    Lanche na estrada (já tinha comido a metade)

 

Chegamos na casa da mãe e a janta estava na mesa: arroz branco, bife frito, batata frita e salada de repolho (para vocês terem idéia do que vou enfrentar). Como o meu lanche na estrada já era o meu jantar, eram 18:00 quando paramos, eu simplesmente recusei o jantar. Hoje já consigo fazer isso, afinal sei o quanto é difícil perder as graminhas que ganhamos com esses excessos. Essa semana quero fechar com chave de ouro: zero doce, zero frituras, zero leite, zero carne. Muitas verduras, frutas, gorduras do bem e carboidrato complexo. Essa dieta “anti-inflamatória” com alimentos funcionais, acho que tira a vontade de doce, não estou sentindo vontade e olha que a D. M. apareceu. Nem vou falar muito, para não “pegar quebrante” (rs). Não estou fazendo nenhum sacrificio para ficar sem doces (nem eu acredito, obra de Deus).

 

Quero aproveitar que estou aqui nessa cidade maravilhosa para ir nos restaurantes vegetarianos que tem aqui. Adoro!!!

 

Hoje recebi um email de uma grande amiga que chorei muito, vou deixar aqui para vocês verem:

Vc é CAPAZ e muito, mas Deus sabe o que prepara para vc, acredite.
ALIÁS, TODOS OS DIAS vc PROVA que é capaz e consegue atingir seus objetivos, é só dar uma olhada no seu blog.
Penso que vc está sendo muito exigente com vc mesma...pq vc é EXEMPLO de pessoa.
Lembrei do que o Chico Buarque disse sobre Oscar Niemeyer:
-FOI UM HOMEM MAIOR QUE A SUA ARTE!
Assim vc Edna, antes do profissional é, SOBRETUDO, exemplo de MULHER/MÃE/ESPOSA..AMIGA!
bjus..
sua sempre amiga

 

Obrigada minha amiga, sei que você vai ler aqui, é muito bom a gente tem amigos que acreditam na gente, quando nem mesmo a gente se acha capaz.

Amigos, obrigada pelo apoio, a força que vocês me dão, em todo sentido da minha vida, é imensurável.  Uma noite abençoada a todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

19 comentários:

  1. Parabéns pra você pelo foco, pela organização pré-viagem e por estar conseguindo algo que tanto queria que é seguir esta semana sem doces e sem os ítens que você citou! Fico feliz que o ficar sem doces esteja sendo tranquilo: isto também é uma conquista e tanto!
    Esta sim é sua amiga na acepção real da palavra :-)
    Lindas palavras e cheias de razão. temos mesmo a tendência de nos cobrarmos demais! mas já somos vencedoras todos os dias em que nos propomos e sobretudo AGIMOS para sermos melhores que ontem.
    Gostei de saber seu nome, Edna :-)
    Que bom que foi um susto e seu filhos já está melhor :-) Curta muito sua viagem!!!
    Beijocas e ótimo dia :-)
    Carla pancha

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida, ao que delícia nossa capital... curta muito... e vc como sempre tem todo um zelo com sua alimentação, olha aí o que fez pro lanche na viagem... e olha que comer viajando é tudo neh..rsrsrs, bejão

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Curitiba é lindo demais, adorei a comidinha super leve e sanduiche natural é tudo de bom...
    bjs estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  4. Hum que delicia viajar e ainda mais você que está focadinha na alimentação hein!

    Parabéns pela persistência

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que organização!!!Eu preciso me espelhar em vc e ficar focada nos meus objetivos um gde beijo

    ResponderExcluir
  6. Aproveite a viagem e claro com essa organização e força de vontade sua
    alimentação tá na linha!!
    Tudo de bom pra vc!
    Bjnho

    ResponderExcluir
  7. Q bom q seu filho melhorou e puderam viajar! Aproveite o passeio! Bjks

    ResponderExcluir
  8. q determinação, não é facil dizer o NÂO

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos... que bom que seu filho melhorou.
    Gostei do cardápio, também.

    ResponderExcluir
  10. Parabens querida pela determinação!!! Manter o controle fora de casa não é fácil, mas vc conseguiu!! Beijo
    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Qquer coisinha fora da rotina com os nossos babies a gente ja leva O SUSTO né.. mas Graças a Deus que já está tudo bem.. e vc tá de super parabéns pela disciplina.. orgulho de vc amiga.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!