segunda-feira, 18 de março de 2013

FINAL DE SEMANA CONTROLADO. DIÁRIO ALIMENTAR.

Meu emagrecimento só começou dar resultado quando comecei a controlar os alimentos nos finais de semana, férias  e feriados. Porque antes era assim, emagrecia durante a semana, engordava no final de semana. Emagrecia no ano, engordava nos 30 dias de férias.

Isso não me pertence mais. Hoje eu sei que tenho que me controlar, todos os dias, para chegar ao meu objetivo (faltam 3 kg, como está difícil, mas se fosse fácil não teria graça).

isso não te pertence

Minha alimentação saudável do final de semana foi assim:

 sexta

sexta

 

sábado:

sabado

domingo:

domingo

 

MINHA ANOTAÇÕES:

 

17.03.2013 02517.03.2013 023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17.03.2013 021

 

 

 

imageimage

 

Almocei no shopping e tive a certeza que os pratos estão grandes demais.Nãoconhecia esse restaurante e gostei do tempero. Pedimos dois pratos prontos e dividimos em 3 e todo mundo comeu muito. Eu escolhi um prato que vinha ovo e carne (não é o da foto, pois não foi hambúrguer), fiquei com o ovo, arroz, feijão, salada e 7 palitinho de batata fritas. Engraçado como a gente, infelizmente, começa a olhar do lado e observar os pratos das pessoas e seus corpos. Infelizmente o tamanho do prato, e a qualidade da comida, está associado ao tamanho da pessoas.

 

Estava com muita vontade comer chocolate, mas estou muito chata, queria que fosse amargo ou no mínimo, meio amargo, como não achei. Não comi. A vontade passou. Ponto para mim!!!

 

Outra coisa que estava me atentando fazia um tempão, era a tal pasta de amendoim que vejo as meninas falando (né Carla Pancha???).  Mas além da vontade, estava com muito medo de não me controlar. Faz tanto tempo que estava evitando comprar que acho que meu cérebro se condicionou a não gostar. Achei um negócio muito sem graça, sem gosto de nada. Comi com maçã, pois foi assim que me orientaram a comer, para passar vontade de doce. QUE BOM: não gostei!!! Agora, vou dar embora, são R$ 16,00, achei hiper caro, mas não importa, não vai para minha B*** (barriga, o que você pensou que fosse???). 1 colher de sopa são 4 propontos, achei um absurdo de ponto ( 1/2 xícara de arroz tem 3).  Carlinha e Kami essa pasta tem algum benefício para saúde?? Se não tiver, vou dar de presente.

pasta amendoim17.03.2013 002

 

Fiz um bolo vegan (BOLO DE COCO E CENOURA) para o café da tarde. ADOREI!!! VEJAM A RECEITA AQUI:

17.03.2013 01217.03.2013 01417.03.2013 015

 

 

Água: 1,5 litros.

Atividade física : repouso, restrição médica.

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Lendo: Quando Nietzsche Chorou. O repouso me ajudou a dar uma boa adiantada na leitura.
  • Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok.
  • Ainda não consegui colocar em pratica as atividades do livro pense magro. Hoje fiz um pequeno progresso: reli algumas páginas do livro e separei umas fichas. Guardei as fichas e não preenchi.
  • Estou anotando, todos os dias, uma coisa boa que me aconteceu em cada dia.

Autoestima:  Pintei as unhas das mãos.

Projeto da semana:

  1. fazer a minhas fichas de enfrentamento.
  2. fazer lista de cardápio da semana toda.
  3. ir no mercado com lista pronta e só comprar o que estiver na lista.
  4. preparar um controle financeiro para iniciar no proximo mês.

 

Assisti um vídeo que retrata o que postei na sexta-feira. Vale a pena ver: Essa vaga não é sua nem por um minuto. Assistam e repassem.

 

Como foi seu final de semana? Você já está conseguindo se controlar ou ainda está jacando? Vai com calma. Aos poucos você se condicionando e o controle fica mais fácil.

Que Deus abençoe a sua semana!!!

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

13 comentários:

  1. Gostei do post... Acho que isso pode ser um deferencial mesmo... preciso melhorar minha alimentação no final de semana... Acho que não preciso começar 100% em todos os finais de semana, mas se eu pelo menos diminuir a quantidade de coisas, acho que melhora muito!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb estou aprendendo q é preciso manter o controle todos os dias senão a coisa não funciona. Fiz minha lista de metas, vc foi uma das pessoas q me inspirou. BJks

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li "Quando nietzche chorou!" Ótima escolha.. e quanto ao emagrece na semana e engorda no fds.. sou dessas.. de vez em quando ainda dou uma brincada nessa gangorra loka.. bjokas lindeza e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga! Primeiramente obrigada pelos recadinhos viu?! Seu apoio é muito importante para mim! Agora estou bem melhor e não voltei antes pq estava tentando dar conta de tudo que se acumulou na minha vida devido a uma semana de pausa forçada.

    Puxa minha amiga, vc disse uma grande verdade o final de semana é um grande problema. No meu caso com o marido em casa (ele é magrelo e está tentando engordar, imagina aí a alimentação!) sempre tem gostosuras cheinhas de calorias querendo se acumular na minha B... barriga (adorei! kkkkkkk). É mesmo muito complicado, mas é a hora que tenho que ter mais foco e pensar nos meus objetivos.

    Concordo muito com o que vc disse do tamanho das pessoas e dos pratos, como diria um ex professor meu, é diretamente proporcional...

    Vc é uma inspiração pra mim... Adoro ler o que vc escreve!

    Um abraço de Ursa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Queridona, a pasta de amendoim daqui, embora contenha uma certa quantidade de gordura saturada, tem 3 vezes mais de gordura insaturada - a boa para o organismo. Além disso, além disso, possui fibras vitaminas e minerais (dentre eles, uma quantidade expressiva de potássio). Pelas bandas de cá é considerado com pra saúde sim. Tanto é que tem pasta de outras oleoginosas como amêndoa, nozes, semente de abóbora, etc.
    No entanto devo dizer que a pasta de amendoim do Brasil não o mesmo gosto da norte-americana. A daqui é tão boa que quando eu me mudei pra cá, eu viciei! hahaha
    Os finais de semana são um desafio mesmo mas prcisamos aprender a lidar com eles como dia normal. E o que você escreveu das porções é muito verdade. Pode reparar também quem é que sobe escada ao invés de pegar a escada rolante: só gente magra ou em forma faz isso.
    Espero que goste do pão! Eu ameiii porque ele tem mais proteina (quinoa) e gordura boa (linhaca) do que carbohidrato! :-)
    Beijocas e ótima semana, amiga!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  6. Ah, sobre a vaga de deficiente físico, aqui todo mundo respeita porque se não respeitar a multa é cara e o carro pode ser rebocado!

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei seus post. quando receita deliciosa, vou tentar fazer. Adorei o seu quadrinho ai embaixo de herois. concordo plenamente. Eu tbem fico olhando as pessoas e suas refeiçoes. dá uma tristeza, deveriam mudar o conceito de alimentação, é mais triste ainda é a alimentação das crianças. bem boa semana. beijo. gi

    ResponderExcluir
  8. Nossa vc disse uma verdade fim de semana é complicado, mas eu consegui controlar minha boca nervosa e os resultados estao aparecendo kkk


    bjus

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelo teu comentário lá no meu blog, estou recomeçando e não tem sido fácil.
    Adorei as tuas dicas, principalmente a respeitante ao "não jacar no fim de semana", sou completamente de acordo.
    Bjinhos e a partir de agora vou te seguir sempre.
    CC

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o que vc colocou no início do seu post, acho que devemos nos controlar todos os dias, mas às vezes é gostoso dar uma escapadinha, fala sério kk

    Vi hj seu post passado e adorei a dica do bolinho, vou tentar adaptar na minha dieta :) bj bj

    ResponderExcluir
  11. Sim vc tem razão o controle é diário, muitas fazem a reeducação somente durante a semana e no final dela mete a cara e come de tudo e não consegue emagrecer, RA é pra todos os dias e pra vida toda...
    tenha uma linda terça feira abençoada
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lendo seu post fiquei pensando em como a gente vai mudando ao longo dessa nossa luta. Eu antes comia de tudo e nem olhava rotulo de nada. Hoje não sou neurótica e nem fico falando em calorias, essas coisas todas, mas sempre antes de comprar ou comer alguma coisa eu penso: O que posso comer com todas essas calorias desse produto? E na maioria das vezes acabo desistindo da guloseima. Seu cardápio está muito bom.
    Então parece que os últimos 3 kilos se apegam a nós e não querem ir embora de jeito nenhum né? to penando aqui também pra mandar eles embora....rsss
    Vc é determinada, vai conseguir!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi meu amor, vim agradecer a sua visitinha no meu blog e dizer q adorei seu comentário viu?
    Assim q puder vou postar a receita do feijão e do manjar ta? Pode cobrar se eu demorar viu?

    Beijão
    Renatinha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!