quinta-feira, 7 de março de 2013

HOJE É UM DIA PERFEITO PARA VOCÊ SER FELIZ.

 

Hoje não levantei muito bem, um pouco de  mau humor, primeiro já fiquei irritada porque levantei e o filho e o marido tinha deixado toda bagunça do café em cima da pia. Achei um absurdo eles não terem a capacidade de guardar nem os frios na geladeira. Mas,  como isso não me pertence mais, eu já fui procurar um jeito de afastar. Respirei fundo e vi que isso se tratava de mau humor meu, tpm da ovulação (afff). Não iria brigar por isso. Guardei as coisas, arrumei a bagunça e fui ler a Bíblia. Depois fui para academia. E cá estou: mau humor foi embora.

 

Portanto, hoje é um dia perfeito para você ser feliz. Tome atitudes que te faça feliz. Veja o que está te fazendo ficar de mau humor e mude, simples assim: mude. A vida é curta demais, e Deus não nos mandou aqui para sermos infelizes, o problema é que a gente fica colocando desculpas para não tomarmos atitudes e mudarmos: tenho marido, tenho filho, casa para sustentar, etc e tal. São desculpas que as pessoas usam para não fazerem mudanças. Nada disso importa se somos infelizes. Não há dinheiro que pague o preço da infelicidade e a felicidade é de graça. Uma frase que tenho usado muito: “quem quer faz, quem não quer arruma desculpa.”

 

Caímos no mesmo mantra: a escolha é sua. Sempre!!!

 

Esta vida é uma viagem
pena eu estar
só de passagem
(Paulo Leminski, La vie em close. 5a ed.
S.Paulo: Brasiliense, 2000, p.134)

 

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

Café da manhã: creme proteico: 1 colher sopa de whey, 1 pote de iogurte desnatado, 10 morangos congelados, 1/2 banana, 1 colher sopa de linhaça. Batido no liquidificador. Acrescentar 1 colher de sopa de granola light.

05.03.2013 01205.03.2013 015

 

Lanche manhã: 1 pera e 1 pedaço batata doce.

06.03.2013 001

 

Almoço: Arroz integral cozido com cenoura inteira. Omelete de duas claras de ovos, 1 pedaço de ricota, 1 colher de copa de quinoa e cebolinha. 1 colher de sopa de feijão. (tempero da salada (azeite extra virgem 0,5%, vinagre balsâmico,  vinagre de maçã e sal). Suco de uva integral orgânico.

06.03.2013 00306.03.2013 00506.03.2013 00606.03.2013 00806.03.2013 014

 

Lanche I tarde:  MIX 3 damasco, 4 amêndoas e 2 castanha do para.

06.03.2013 011

 

Lanche tarde II: shake funcional:1 colher sopa whey, 1 colher de sopa de chia, 1 castanha do Pará, 1 polpa de pitanga (não gostei), 1 caixinha de água de coco.

06.03.2013 013

Jantar: estava sem fome

Ceia: 1 pacotinho de bolacha nesfit com uma colher de sopa de cream cheese light e 1 xícara , laranja e especiarias.

22.02.2013 015

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

 

06.03.2013 022

 

DICA DO DIA:

06.03.2013 024

 

Água: 2 litros, calor está de mais.

Atividade física : só serviço de casa.

9º. dia sem doce. Acreditam?

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Lendo: Quando Nietzsche Chorou.
  • Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok.
  • Ainda não consegui colocar em pratica as atividades do livro pense magro.
  • Estou anotando, todos os dias, uma coisa boa que me aconteceu em cada dia.
  • Ainda não consegui terminar a minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dia (programação da semana).

Autoestima: banho demorado, hidratante no corpo, no cabelo, creme no pé (nunca faço e reclamo porque o pé é ressecado).

 

E você como foi sua quarta? Tudo equilibrado?

O que acharam da minha alimentação? Eu estou super feliz com essa alimentação, estou sentindo que a barriga simplesmente sumiu, sabe o que é isso? não ter barriga? Gente, estou radiante. Nem todos os transtornos do dia a dia está me tirando essa felicidade. Cheia de planos e projetos para os proximos anos.

 

Hoje uma amiga me falou que ia comer pastel, mas que não ia me convidar para não estragar a minha alimentação saudável. Adorei. Imagina se eu ia trocar o meu almoço por um pastel. Eu mandei ela olhar para minha barriga quase tanquinho  (hehehehe)  e falei:  “você acha que fica bonito um pastel aqui?” hehehehe….O melhor de tudo é não sentir vontade de comer o pastel!!! Milagres acontecem, creiam e alcançarão.

 

Vamos ser felizes??? Só por hoje!!! Deus esteja contigo!!!

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

 

 

11 comentários:

  1. eita mas essis zomi né amiga??! Em casa é a tarde quando chega do serviço... tem dia que estou cansada até para falar e largo mão sabe?!
    Cardápio belezinha, e vamos falar a verdade né, bem que agente podia dar mais atenção ao nosso banho né?! Meu pé também tadinho... falo falo dele mas não cuido como deveria, preciso rever isso urgente!
    Beijos!!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana vc conseguir mudar o foco e não se deixar ficar mau-humorada o dia todo eu nem sempre consigo, preciso treinar mais. Bjks

    ResponderExcluir
  3. ai ke se eu fosse stressar por isso.. minha mae deixa a casca da banana em cima da mesa.. eu fico pra morrer... e o povo de casa nao guarda nem a margarina.. nem tira a louça da mesa.. nada..
    bjokas lindeza e sucesso aí

    ResponderExcluir
  4. Parabens, pq afastar o mal humor é dificil.... tbm detesto a bagunça do café na mesa...


    ah referente a revista da ROh aqui na minha cidade ja acabou acredita!!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. parabéns, mal humor não é de Deus mesmo... bola sempre pra frente que a felicidade é bem melhor...
    sua alimentação foi ótima, adorei...
    Bjinhos e tenha uma excelente sexta feira
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, passei pra te desejar um feliz dia das mulheres!! Parabens!
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Sempre leio teu blog mas nunca comentei..Hj achei que deveria:te acho super alto astral, de uma fé inabalável e me parece "gente como a gente".Parabéns pela sua alimentação regrada e saudável, lembro de ti quando estou fazendo comida e tentando escapar da dieta, dá prá comer bem sem exageros ou os malditos doces.Hoje ainda não recebi parabéns pelo dia da mulher nem do marido ou dos filhos...triste receber msg ou telefonemas dos estranhos e a turma de casa nem aí...Mas isso também passa!!Beijo prá ti, um lindo dia da Mulher, sou uma gauchinha residente em Recife há 20 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não imagina a felicidade que me deu saber disso, pena que não tem como eu responder diretamente para vc...mas espero que vc volte aqui para ver que respondi e saber o quanto o seu cometário me alegrou o dia!!!A gente não imagina que vem pessoas aqui e não comentam e ainda, que a gente possa influenciar positivamente uma outra pessoa. ISSO É MUITO GRATIFICANTE. Esse negócio de família é fogo...eu tb as vezes sofro por isso, mas hoje, qdo isso acontece eu me pergunto se não é tpm....pq tem coisa que nos afetam sem necessidade... e nos afetam pq não estamos em nosso "juizo normal" qdo é o tmp ou ovulação, vc me entende, né. Aproveito para te desejar um feliz dia das mulheres, internacional, pq nacional são todos os dias, né? Com certeza da para comer bem, de maneira saudável...bjão...

      Excluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!