segunda-feira, 11 de março de 2013

MINHA LISTA DE 101 DESEJOS PARA REALIZAR EM 1001 DIAS

IMAGEM 101.

No dia primeiro do ano eu me prometi que iria fazer essa lista, ou melhor, terminar, pois já havia começado no ano passado, e até hoje não havia terminado. Hoje vou termina-la. Sempre fui uma pessoa desorganizada e estou sentindo muito bem fazendo listas, planos, projetos e me esforçando para executar as minhas metas. É muito prazeroso a sensação de dever cumprido. Gostaria de ter aprendido a fazer isso com meus 18 anos. Tenho certeza que muitas pessoas tentaram me ensinar. Mas não adianta, parece que tem data certa para que a agente apreenda as coisas. Vejo isso pelos meus filhos, eles não percebem a importância de certas coisas que nós pais tentamos ensina-los.

Hoje conversei com meu filho sobre isso, ele pegou DP em filosofia, vocês sabem o que e isso? Aprendeu!!! Não foi falta de falarmos para ele desde a primeira prova que estava com dificuldade. Há coisas na vida que temos que aceitar, pois tentar mudar só nos prejudicam. Não estou querendo falar que devemos aceitar tudo, isso não. Mas ser inteligente o suficiente para entender essa frase:

Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.

Reihold Niebuhr

 

 

 

MINHA LISTA:

 

início    01.01.2013

término 29.09.2015

 

CRESCIMENTO ESPIRITUAL:

1.Ler a Bíblia em 1 ano; Início 01.01.2013 término 01.01.2014.

2.Ir a Igreja 1 vez por semana. Cumprindo regularmente;

3.Trabalhar na pastoral da igreja;

4.Pagar dízimo;

5.Fazer estudo bíblico em casa, com a família 1 vez por semana;

6.Rezar antes das refeições com a família reunida;

7.Meditar todos os dias 10 minutos;

8.Meditar todos os dias 20 minutos;

9.Meditar todos os dias 30 minutos;

10. Fazer um diário de gratidão; Início em 01.01.2013.

11. Participar de um retiro para casal;

 

ATIVIDADE FÍSICA

12. Fazer ioga/pilates 1 vez por semana;

13. Fazer musculação 3 vezes por semana;

14. Fazer dança no mínimo 3 vezes por semana; Início de Jazz dia 12/03/2013 (duas vezes semana).

15. Correr esteira/rua 10 minutos;

16. Correr esteira/rua 20 minutos;

17.Correr esteira/rua 30 minutos;

18. Correr esteira/rua 40 minutos;

19. Correr esteira/rua 50 minutos;

20. Correr esteira/rua 60 minutos;

21. Correr esteira/rua 60 minutos 3 vezes por semana;

22. Participar de corrida 5 km;

23. Participar de corrida 10 km;

24. Participar da São Silvestre;

 

COMPRAS/ORGANIZAÇÃO

25.  Comprar um ultrabook;

26.  Comprar um Ipod;

27.  Comprar um celular com android;

28. Comprar um carro com ar condicionado só para mim;

29. Comprar uma nova casa/apartamento;

30. Comprar um Home Teather;

31. Compra um sofa nova;

32. Trocar móveis quarto casal;

33. Trocar móveis quarto filhos;

34. Fazer cozinha completa;

35. Trocar geladeira;

36. Trocar fogão;

37. Comprar batedeira igual programa Ana Maria Braga;

38. Comprar uma balança digital pesar alimentos;

39. Comprar secadora de roupa;

40. Comprar ar condicionado para toda casa;

41. comprar lavadora de louça Brastemp;

42. comprar formas de silicones vários tamanhos;

43. Comprar uma câmara fotográfica semi-profissional;

44. Comprar um frequencimetro;

45. Arrumar os armários 1 vez por ano e fazer doações dos excessos;

 

LASER:

46. Ler um livro por mês; Início Janeiro/2013.

47. Ler um livro por semana;

48. Ir teatro no mínimo 3 vezes por ano;

49. Ir cinema no mínimo 1 vez por mês;

50. Ir show Daniel;

51. Ir Show Roberto Carlos;

52. Fazer uma página scrapbook por semana;

53. Assistir “Sex in the city” completo;

54. Assistir ao “Cirque Du Soleil”;

55. Montar os álbuns de fotografias do meu filho mais novo;

56. Revelar fotos das férias/viagens e fazer scrapbook pelo menos 3 vezes por ano.

 

VIAGENS:

57. Visitar Florida;

58.Visitar Buenos Aeres;

59. Visitar Índia;

60.Visitar Maceió;

61.Visitar Porto Seguro;

62.Visitar Bonito;

63.Fazer uma viagem de Navio;

 

ESTUDOS:

64. Estudar no mínimo 4 horas por dia para concurso público; Inicio fevereiro 2013.

65. Assistir 1 vide aula por dia; Início fevereiro 2013 – não estou conseguindo cumprir.

66. Estudar inglês no mínimo 2 vezes por semana  (1 horas);

67. Aprender a fazer desenhos no computador;

68. Fazer um curso de gastronomia;

69. Fazer um curso de teologia;

70. Fazer mestrado;

71. Terminar licenciatura;

72. Fazer um curso de organização;

73. Escrever um livro;

74. Ler um livro em inglês;

75. Fazer um curso de computador;

76. Aprender a dividir os itens no blog;

77. Fazer um link para receitas no blog;

 

FINANCEIRA:

78. Retornar ao mercado de trabalho;

79. Fazer poupança para mim;

80. Fazer poupança filhos;

81. Fazer uma planilha financeira;

82. Anotar diariamente a planilha financeira;

83. Fazer recolhimento previdenciário mensal;

84. Colocar todas moedas de R$ 1,00 R$ 0,50 e R$ 0,25 em um cofre e abrir no final de ano para me dar um presente. Abri o do ano passado em fevereiro 2013 e comprei um Xbox com kinect. Já iniciei outro.

 

AUTOESTIMA/EMAGRECIMENTO

85. Fazer um roteiro cinematográfico do meu emagrecimento;

86. Fazer um antes e depois do emagrecimento;

87. Fazer alisamento cabelo;

88. Fazer reflexos nos cabelos;

89. Colocar silicone;

90. Chegar aos 60 kg e manter;

91. Publicar no blog, todos os dias, um cuidado que tive com minha autoestima;

92. Fazer retoque lápis definitivo olho;

93.Fazer maquiagem definitiva lábios;

94. Fazer depilação definitiva;

95. Fazer limpeza de pele pelo menos duas vezes por ano;

96.Fazer drenagem linfática 1 vez por semana; Início em Dezembro/2012

97.Fazer mão/pé toda semana; Início Janeiro 2013 fazendo de 15 em 15 dias, por motivo financeiro, com manicure e intercalando uma semana,  aprendendo a fazer em mim mesma.

98.Fazer cartão de enfrentamento e ler cartão de enfrentamento diariamente;

99. Retirar vasinhos pernas;

100.Fazer um tratamento especifico para gordura localizada 1 vez ano;

101.Fazer uma nova lista com os desejos que não alcancei e com novos desejos.

 

Super feliz, consegui completar a meta antes da primeira meta: fazer a lista 101 coisas para fazer em 1001 dias e publicar no blog.

Adorei fazer isso. A gente acaba refletindo sobre cada item.

Agora é partir para o cumprimento da lista, manter o foco para conseguir cumprir.

E você? tem metas definidas? Tem tido atitudes com a finalidade de atingir os seus objetivos? Vamos juntas atingir nossas metas?

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

 

12 comentários:

  1. Olá bom dia!!!!
    Muito interessante sua lista, parte dela eu tenho feito pra mim.. mas tem coisa que ainda só está na escrita rsrsrsrsr mas vamos firmes aos pouquinho agente consegue.
    Beijo linda semana pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa me senti uma super mulher só em ler suas listas e me imaginei conquistando tudo isso, achei o máximo...sobre organização eu sempre fui chatinha nisso rs, sou super até, e os filhos são engraçados né, eles só aprendem quando querem aprender mesmo...
    bjinhos, tenha uma ótima semana...
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei suas lista e suas metas! Agora é correr atrás né? Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Me identifiquei com muitos itens da sua lista, na parte de viagens e financeira principalmente.
    Viajar pq eu não conheço muitos lugares, além da praia e campo, só em SP...
    E financeira, pq eu até começo a planilha em janeiro, mas antes do fim do mês, já abandono. E isso dá umas desestabilizada, ainda mais agora, que trabalho autonomamente. É preciso cuidado pra não ficar no vermelho!
    Acho possível cumprir todos os itens e acho que vc dará conta.
    Hoje sou bem mais organizada que no passado.
    Desde que iniciei o blog, consigo fazer quase tudo que planejo e anoto tudo. Virou hábito.

    Obrigada pelas palavras no meu post.
    Esse apoio das amigas aqui, é muito valioso!
    Obrigada.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. sucesso aí nas metas lindeza.. bjokas e uma ótima segundona

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ter metas e desafios na minha vida, parece que eu funciono muito mais...rs

    Mas adorei sua listinha e espero que consiga realizar todas suas metas e sonhos...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, realmente é muito importante traçarmos metas, objetivos na vida. Isso nos faz ter mais forças para agir.

    Muito sucesso para vc na sua lista.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua lista sabe que eu já tentei mas não consegui chegar no 20 item ,vou aproveitar e fazer outra agora ,nossa minhas vontades mudaram tanto desde que tentei fazer a minha lista ...bjsss

    ResponderExcluir
  9. Nossa Amei sua organização, admiravel,


    bjus

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeiii sua lista!
    Sempre gostei muito de fazer listas, mas pouco colocava a organização em prática.
    Vou me espelhar na sua para tentar fazer uma pra mim, assim mantemos foco, não é msm?
    Bjnho e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis fazer essa lista, até comecei ela, mas nunca terminei! Vou fazer esse final de semana! Adorei a maneira como você organizou a tua! :)
    Tem alguns (muitos) itens que servem pra mim t! Hehehe!
    Beijicas!

    ResponderExcluir
  12. Oi, respondendo sua pergunta ... Eu fiz VP há alguns anos atrás o material q eu tenho ainda é dos pontos flex hj em dia é pró pontos né? Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!