quarta-feira, 13 de março de 2013

Programe seu dia e invente uma única coisa para te fazer feliz.

13.03.2013 005

                                                                           saladinha do jantar do marido

Hoje me assustei com o fato de como as horas estão mais curtas. Levantei as 6h40, preparei meu chá de hortelã, enquanto isso coloquei as roupas na máquina e arrumei as camas. Liguei a musica de meditação e fui ler a Bíblia. Quando vi já eram 8h00. Meu filho tem bicicros 8h30. Foi maior correria parta trocá-lo, fazer café para ele e para mim. Tomar café e chegar no horário. O que mais me deixou impressionada é que eu não fiquei lendo a Bíblia durante uma hora, pelo menos, em 60 minutos, em tese, teria lido muito mais do que li. Inacreditável. Acho que precisam urgente mudar esse tempo, pois uma hora, hoje, não tem mais 60 minutos, por esse motivo a gente não consegue mais dar conta de nossas atividades normais nas 24 horas que, em tese, dura um dia.

 

Enfim, cá estou, e vou coloca-las a par das novidades. Ontem fui na minha primeira aula de jazz. AMEI, AMEI e AMEI. Vou ser bailarina do Faustão da terceira idade. Gente o professor é demais. Sabe aquele moço que faz a propaganda da C&A, ele é igualzinho. Um corpo de dar inveja, e parece que é feito de borracha. Tem mais de 15 anos de experiência com dança. Foi bom demais. O interessante foi que antes de começar a aula ele  já foi falando que se alguém foi lá para emagrecer, podia ir embora (eu tinha ouvido um monte de mulher falar isso). Falou que ele iria ensinar a dançar e não a emagrecer. Que se todos os bailarinos são magros é  porque a profissão exige que sejam e para isso eles fazem uma alimentação adequada para se manterem com aquele corpo. Simples assim!!!! Já começamos a aprender uma coreografia e no final dançamos musica toda. Muito legal. Ele muda as pessoas do fundo para frente, deixa só a metade da sala dançando de cada vez, para que ele tenha um visão geral da sala. Bem legal mesmo. Somos em 34 mulheres e um homem (além do professor). Eu nem sabia que podia se inscrever homem. Nunca tinha visto um homem dançando jazz. Outra coisa bem legal foi a sala espelhada. O uniforme é preto, assim a gente se vê bem no espelho. Deu para perceber que realmente tenho que emagrecer, o quadril ainda está grande.

 

 

sebastian-com-sacola-1010_0418

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

Café da manhã: Chá de hortelã e suco matinal Dr. Oz. (delicioso). Veja receita aqui:

11.03.2013 04111.03.2013 04211.03.2013 043

 

Lanche da manhã:café, 2 fatias de pão integral light, 1 colher de cream cheesse Danúbio light, alface, tomate.

11.03.2013 04411.03.2013 045

Almoço: Arroz integral com chuchu, salada (vinagre de maca, azeite 0,5% e sal), salada de soja e peixe grelhado sem azeite.

11.03.2013 047

Lanche I da tarde: Suco de polpa de melancia com agua de coco, 1/2 batata doce, mix de amêndoas, damasco e castanha.

13.03.2013 00113.03.2013 003

 

Lanche II da tarde: casa da amiga, não teve como recusar, um pedaço pequeno de bolo de milho e café com açúcar.

Jantar: Shake cookie herbalife.

13.03.2013 004

Ceia: Bolacha integral club social e chá de maçã com canela

13.03.2013 008

MINHAS ANOTAÇÕES:

Não sei onde coloquei o cabo da maquina fotográfica, acabou a bateria, não consegui tirar foto, no celular ficou muito ruim.

 

 Água: 1,5 litros.

Atividade física : 40 minutos de jazz.

Estava sem doce há 15 dias, hoje comi um bolo doce na casa de minha amiga.

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Lendo: Quando Nietzsche Chorou.
  • Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok.
  • Ainda não consegui colocar em pratica as atividades do livro pense magro.
  • Estou anotando, todos os dias, uma coisa boa que me aconteceu em cada dia – ontem esqueci de anotar. Assim que chegar em casa farei isso.

Autoestima: banho demorado, hidratante no corpo, no cabelo, creme no pé (passei um esfoliante no pé, limpei com uma toalha úmida e hidratei, em 5 minutos antes de ir para academia). Anotar aqui o que faço pela autoestima tem-me feito ficar atenta a esse item. Todo dia eu lembro: o que fiz hoje pela minha autoestima? E corro inventar alguma coisa.

 

Assim foi meu dia. Terminei vendo a sacana da Vanda. Adorei a Helô mandar a filha dela fazer M. Exemplo de filha mimada e sem limite e pai que paga tudo para resolver as sacanagem da filha e do genro. Li um pouco do meu livro do mês, antes de dormir. Estou com medo de não dar conta de terminar esse mês, eu leio muito devagar. Minha meta é ler um livro por mês. Daqui a pouco vou ter que pegar os livrinhos do meu filho…rs.

 

E sua terça feira como foi? Você já experimentou anotar 1 coisa boa que te aconteceu no dia? Esse diário da gratidão é muito legal. Faz muito bem. Experimente!!!

 

Como está sendo a sua quarta? que tal parar e pensar o que gostaria de fazer diferente, o que você pode fazer diferente para mudar o seu dia e ser feliz. Já ligou para seu marido/namorado hoje para dizer o quanto ele é importante para você? ah, ele não faz isso, mas você faz? Que tal começar por você.

 

Deus abençoe o seu dia!!!

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

19 comentários:

  1. Lindona, adorei o seu post, vou ligar pro "benhê" agora, rs!!!!! Que legal que vc está dançando, é uma AF prazerosa, né, e divertida tambem pois um monte de mulheres juntas só pode sair graça! O cardápio tambem ta massa, parabens!! Um ótimo dia pra vc!
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. e agora realmente fikei surpreendida.. nunca tinha ouvido falar em PROFESSOR... de jazz.. achei ke homem dando aula de jazz fosse mais ou menos como enterro de anão, sogra legal, meu salário.. ke a gente sabe que existe mas nunca vê...rs.. agora homem fazendo aula fikei bege..kkkkk.. mas enfim.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. ACHO TÃO BONITINHOS OS SEUS CARDÁPIOS, PENA QUE NÃO TENHO MUITO TEMPO, TENHO ATÉ ESQUENTADO A COMIDA DIRETO NO PRATO PARA NÃO SUJAR TANTA COISA...BONITO POST, SÓ NÃO CONCORDO COM SALVE JORGE.ACHO A NOVELA SEM NOÇÃO, OS NÚCLEOS FORAM SE PERDENDO E PARECE UM BANDO DE ATOR COADJUVANTE.ONTEM AQUELE TEMPÃO COM A MOÇA DANÇANDO E A MORENA COM AQUELE CABELÃO CRESPO, DALI A POUCO CORTA PARA MORENA ESCOVADA E CHAPINHA, PERAÍ NÉ???A PRÓPRIA CLAUDIA RAIA ESTÁ PERDIDA NO PAPEL, IGUAL AO TÉO.VÃO TER QUE DAR OUTRO PAPEL MUITO BOM PARA ELE APÓS SALVE, SENÃO CAI EM DESGRAÇA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, com certeza eles estão muito ruins....mas eu gosto da trama...rs...

      Excluir
  4. hum ontem fui no salão fazer hidratação nos cabelos, que delicia neh! qdo temos tempo pra cuidar de nós.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maravilhoso...é muito bom...e as vezes a autoestima está tão baixa, que a gente fica arrumando desculpa para não sei cuidar....vamos que vamos...linda!!!

      Excluir
  5. Ola amiga! Que boom, sempre encontro mta determinação aqui no seu blog, sempre falo isso aqui, adoro suas postagens, seu cardapio, aos poucos quero voltar a ficar assim 100% cardapio saudavel igual ao seu rs! Parabens! E Jazz, que legal, tenho vontade tbm de entrar em uma escola de dança, mas meu foco é outro rs! Nao gosto mto de jazz, mas ainda me inscrevo para aprender dançar forro, que adoro. Nordeste ne rs! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é...acho que está 90% né? mas vamos fazer cada dia melhor...fico feliz que vc voltou e que seu "namorido" está te dando forças...bjs

      Excluir
  6. Oiee!!
    Que bom que gostou das aulas de Jazz, devem ser ótimas realmente.
    Melhora o humor, a auto-estima, tudo não é?
    Eu normalmente sou preguiçosa, mas na aula já anima tudo não é msm?
    Vale a pena!
    Tão lindo ver postar o q come, dá até vontade de fazer igual..rsrs
    Bjnho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom demais....melhorar tudo...hoje estou a 1000 por hora...espero que seja assim para sempre...eu sabia que gostava de dança, mas os valores são muito altos, e além de que nas escolas de danças, sempre são só crianças...agora é um projeto da prefeitura...excelente...amei mesmo...

      Excluir
  7. Que máximo! Eu fazia jazz na adolescência e amava! deve ser realmente muito legal fazer na depois destes anos todos, sem a pressão que eu tinha para ser boa como no passado. Só a paz de espírito que a dança dá, já elimina muito cortisol (o hormônio do mal hahaha) do corpo.
    Adorei sua novidade! Um beijão! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  8. Ai que inveja boa meu sonho é fazer uma aula dessa mais aki no MS não tem.Eu que o diga eu agordo as 5:15 e chego todo dia atrasada no trabalho bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Quando leio a Bíblia pela manhã, também não vejo o tempo passar. Várias vezes passei do horário que havia programado, hahaha!
    Caramba!!! Amei: você entrou na aula de jazz!!!!! Que delícia, aproveita muito!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com voce, esses dias estão mais curtos?? Ou será que somos nós que estamos com tarefas demais?? Eu trabalho a tarde e noite (Universidade), e tenho a manhã para meus afazeres e compromissos pessoais, sabe que é uma correria só? E isso que acordo cedo, pois gosto de sair pra minha caminhada bem cedo.... mas as vezes não da tempo pra nada...
    Aulas de jazz, que legal!! Aproveite bastante, com certeza vai te fazer muito bem!!
    Beijosssss
    Tereza

    ResponderExcluir
  11. Oiê!!!
    Nossa, seu cardápio é de dar água na boca! rsrsr
    Muito bom, parabéns hein... eu to firme que nem geleia mas to aqui!
    Beijos

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai eu amo dançar, acho que se eu tirar a musica da minha vida eu fico louca... é muito gostoso se mover no ritimo, deixar as emoções pra fora nas batidas! ah! hihi A louca aqui né!

    ResponderExcluir
  13. Ai eu amo dançar, sentir a musica e levar o corpo na batida. Não me vejo sem pelo menos 1x por semana! Cardápio tá indo como sempre!!! xD

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!