sexta-feira, 22 de março de 2013

UMA SEXTA FEIRA SAUDÁVEL.

21.03.2013 013

Bom dia meus queridos companheiros de luta. Como estão? Hoje é um novo dia, uma nova oportunidade para recomeçar e continuar a nossa jornada rumo ao tão sonhado sucesso, no nosso caso, o peso saudável. Digo peso saudável, porque cada um tem o seu peso saudável, não há padrão pre definido, é bem individual, o meu é 60 kg, para os meus 1,53. Estou agora com 62,5 kg e já me sinto bem, no entanto, ainda tenho gordura que precisa ser eliminada para que a saúde seja preservada, no campo estético já estou bem satisfeita. Por isso, não temos que seguir um número padrão, pois ele não existe, cada um tem o seu.

 

Vamos juntas nessa luta para vencer a batalha??? Sozinhos é bem mais difícil. Você pode verificar que toda as batalhas são vencidas com a comunhão de varias forças. Vamos fazer essa união rumo ao emagrecimento em busca de uma melhor saúde.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

Café: chá verde, café e  pão caseiro 100% integral (RECEITA CARLA PANCHA – AQUI).

21.03.2013 01713.03.2013 016

Lanche manhã: Cheguei do vigilantes do peso e meu filho tinha feito pão de queijo, acho bem difícil dizer não aos filhos, por isso, dentro da minha programação eu comi dois mini pães de queijo, ficou delicioso e a receita que ele  ESTÁ AQUI.

 

21.03.2013 025

 

Almoço: Arroz integral, mandioca, salada (lentilha, cenoura, couve, tomate, alfafa).

21.03.2013 031

 

chá verde 2 copos (1 antes do almoço e 1 depois do jantar)

11.03.2013 059

Lanche tarde I:  Iogurte com granola light, frutas secas, morango e amora (bom demais). Veja a RECEITA AQUI.

21.03.2013 021

Lanche tarde II: pão integral caseiro com geleia light de amora e café:

21.03.2013 011

Janta:  arroz, mandioca com caldinho, salada de couve, tomate, alfafa e moyashi (broto de feijão):

21.03.2013 019

Ceia: após jazz, cheguei com muita fome: bolacha nesfit integral com creme de ricota light, chá laranja, cravo e canela e uma pera.

21.03.2013 021

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

21.03.2013 025

 

Água:  2 litros.

 

Atividade física : jazz 70 minutos. Tá bom demais.

 

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Lendo: Quando Nietzsche Chorou. Estou forçando conseguir tempo para a leitura, porque ainda estou na metade do livro já passamos da metade do mês, preciso terminar esse mês.
  • Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok. Parte do Livro de Levítico é bem difícil de ler. Não estou conseguindo entender, se alguém puder me ajudar.
  • Ainda não consegui colocar em pratica as atividades do livro pense magro. Ainda estou na mesma.
  • Estou anotando, todos os dias, uma coisa boa que me aconteceu em cada dia.

Autoestima:  Tomei banho, me hidratei e me amei. Eu me amo a cada dia mais.

Projeto da semana:

  1. fazer a minhas fichas de enfrentamento – hoje já é sexta e ainda não fiz.
  2. fazer lista de cardápio da semana toda – fiz mas não consegui seguir nadica de nada. Farei um post sobre isso.
  3. ir no mercado com lista pronta e só comprar o que estiver na lista – não deu certo. Não segui a lista.
  4. preparar um controle financeiro para iniciar no próximo mês – ainda não fiz.

 

 

Coloquei a raiz da cebolinha na água, vejam como está após 3 dias, muito legal como cresce:

21.03.2013 005

 

Comprinhas saudáveis:

Para filho, que ainda não está acostumado com pão integral:

21.03.2013 014

 

21.03.2013 016

 

Vamos prosseguir nossa caminhada. Um dia de grandes bênçãos para todos. A boas escolhas só dependem de você.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

22 comentários:

  1. MAS ESSA MINHA AMIGA TÁ QUE É UM CAPRICHO...É ISSO AI!!! amiga, eu tava mostrando a língua de cansada kkkkkkkkkkkkkk...bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu acho "O MÁXIMO" seu filho cozinhar!!! :-) Estou para testar uma receita de pão de queijo com iogurte. Se der certo, te falo!
    Awww, aula de jazz, que deliciáaaaaa! :-)
    Fiquei suuuuper feliz que você gostou do pão low carb!!! Adoro compartilhar as coisas e me alegra quando outros incorporam também em suas vidas coisas legais!
    Logo logo você chega na sua meta, queridona, estás indo muito bem!!!
    Beijocas e ótima sexta feira linda!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o pao...amanha faco outro...tb adoro ver filho cozinhando..bjs

      Excluir
  3. Nossa te ler foi como uma bronca pra mim hoje! Eu abandonei o pense magro! nãooo pode! vou já fazer!

    ResponderExcluir
  4. Ai q delícia deve ser estar perto da meta e ver q todo esforço valeu a pena! Eu ainda chego lá! Bjks

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog suas postagens,espero poder ser sua amiga.bjs

    ResponderExcluir
  6. Bem, primeiro obrigada pelas dicas. Vou me informar mais (ler, aprender) sobre os alimentos funcionais, acho que vão sim me ajudar!!
    E seu peso ta lindinho heim? Parabéns, tanta dedicação, vem conquistas.
    Adoro ver quando vc posta o q comeu, tiro idéias, acho q vou fazer isso semana que vem!!
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  7. Vc disse tudo não existe padrão específico e cada um tem o seu.... Tbm amo pão de queijo

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Qta dedicação!! nossa! vc vai longe! nós vamos, pois como vc disse, sozinhas é mais difícil! E esse "Iogurte com granola light, frutas secas, morango e amora"? MELDELS... tô aqui babando na tela! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei ..fiz de novo..vicio..rs...nao consegui acessar sdu blog...bjs

      Excluir
  9. Nossa é muito lindo ver sua dedicação.Sabe padrão é o que nos sentimos Bem bjos

    ResponderExcluir
  10. oi posso fazer uma pergunta ? vc não come carne alguns? não sente falta? quero ser assim.super linda e saudável sua refeicao. seu filho cozinha? uauu..parabéns..eu quero essa bisnaga integral Voyage procurar por aqui. Bjo ótimo final de semana.Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So quaresma nao como carne...mas nao sinto falta nao. Meu filho de 15 anos ta comecando a cozinhar...mas como e bem magrelo gosta de coisas bem gordas...rs..

      Excluir
  11. Como sempre está de parabéns!!!
    Nossa essa taça com iogurte, granola e frutas é de dar água na boca =P

    Beijo Charmoso :*
    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!!
    Essas saladas nos seus posts são de dar água na boca. Que bom, pelo menos da vontade de comer algo bem saudável!!
    Já copiei a receita dessa sobremesa. Nós comemos mesmo com os olhos né?? rss.. se tivesse só postado a receita não teria chamado a atenção mas vendo a foto fica super apetitosa..desperta vontade de experimentar.
    Que bom que vc está conseguindo alcançar o peso desejado, só mesmo com muita determinação e força de vontade. Mas tenho certeza de que vc vai chegar la, cardápios muito bem balanceados e levinhos!!!
    Um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá vim responder sua pergunta... então eu faça um chá com limão e erva doce e coloco mel e açúcar daí que vem os 2 pontos que eu me referi. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!