terça-feira, 23 de abril de 2013

CREME DE ALHO PORÓ COM PALMITO

 

22.04.2013 012

 

Há alguns dias estava querendo fazer sopa de alho poró, pesquisei um monte e não achei nada me agradou.

Resolvi fazer do meu jeito. Como em casa somos em quatro e eu preciso dar um jeito para que todos comam, eu coloquei o palmito e falei para o filho mais velho que a sopa era de palmito, essa foto é da porção dele. Eu comi sem pão. Quando o marido chegou, achei que a sopa estava meio rala, acrescentei 1 xícara de aveia em flocos, ele adorou, saboreou duas pratadas.

Eu gostei bastante do sabor, sem falar que é hiper nutritiva. Fica um cheiro maravilhoso na casa.

 

INGREDIENTES:

 

1 alho poró;

1 inhame;

1 chuchu;

2 litro de água;

2 xícaras de leite desnatado;

1 pote de creme de ricota light;

1 vidro pequeno de palmito;

1 xícara de aveia em flocos;

Cebola, alho, 1 colher de azeite;

açafrão pó, curry, sal, oregano, cheiro verde, cebolinha, pimenta do reino – a gosto.

 

22.04.2013 032sopaalhoporó

 

MODO DE FAZER:

 

  1. Coloque o alho e a cebola picada em uma panela e leve ao fogo, acrescente 1 colher de azeite e o alho poró picado fininho.
  2. Refogue uns 5 minutos e como começar a secar acrescente a água, o inhame  e o chuchu picados.
  3. Deixe cozinhar. Acrescente os demais temperos.
  4. Após cozidos, deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador.
  5. Volte para o fogo.
  6. Acrescente o leite, o creme de ricota e a aveia em flocos;
  7. Coloque o palmito picado (eu sempre ferve o palmito antes, na propria água, para evitar o botulismo).
  8. Sirva com queijo ralado, pão torrado picado e cheiro verde picadinho.

 

 

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

30 comentários:

  1. Ain ain ain! Parece que está uma deliiiicia! O problema é achar aipo aqui! Teria que achar um jeito de substituir!
    Hehehe!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, gosto bastante de sopas, qualquer uma é sempre bem vinda ainda mais com o tempo esfriando. A sua está com uma cara ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!! Ainda mais com o friozinho que começou por aqui... vou copiar tá?
    Bjnho!!

    ResponderExcluir
  4. Oi humm que sopa linda deve está deliciosa. rs.. beijos linda tarde. gi

    ResponderExcluir
  5. Então, obrigada por responder, eu vou fazer o strogonoff de frango mesmo, carne de soja não posso comer.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. huuuuuuuuuuuuuuuuum... que delícia!!!!
    Adoro alho... e com palmito então??? ESSA SOPA DEVE TER FICADO DIVINAAAAAAAA!!! Nãoé à toa que o maridão repetiu, né??? rs

    Bjim
    =)

    ResponderExcluir
  7. Tá, eu sou suspeita, porque gosto de de todos os ingredientes. Deve ter ficado ótima, essa sopa! Creme de ricota, faço em casa, bem fácil. Até fiz um ontem.

    ResponderExcluir
  8. Hum deve ter ficado uma delícia!!! Deu vontade! Bjks

    ResponderExcluir
  9. parece deliciosa... amo receitas com aveia bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a aveia dá uma encorpada, sustenta, é nutritiva e funcional...bjs

      Excluir
  10. Não como palmito, mas assim... batido... quem sabe? eu sempre tento alternativas pra comer o que eu não gosto...

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Fique com água na boca! Essa receita parece ótima! Obrigada por nos trazer dicas tão boas, querida! :)

    ResponderExcluir
  12. ai que delicia ..nesse frio em ..adoreeiiii .. vo fazer e depois te conto .. mais sobre a aveia .. ei coloco pra engrossar os caldos e fica bom de mais kkkk beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu AMO alho poró, minha sopa é mais levinha. Alho poró, 1 tomate, uma cebola, 2 dentes de alho... bato tudo no liquidificador e deixo um caldo grosso! Amo Amo!

    Adorei a receita!

    ResponderExcluir
  14. Receitinha boa, hein! Eu adoro alho poró. Sempre uso no lugar da cebola. Vou testar o creme no fim de semana, aproveitando o friozinho.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Hummmmmmmm.. que cara boa dessa receita!! Eu amo sopas!!

    Que deliciaa =)

    Um super beijo!!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Hummm, parece uma delícia mas confesso que nem imagino que gosto possa ter pq nunca comi alho poró hahaha.
    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  17. Oi.. respondendo às perguntas...

    A marca é INOAR
    Tem formol
    Eu pinto no mesmo dia, luzes e logo em seguida a progressiva
    Preço: R$100 as luzes e R$200 a progressiva... não acho caro pq faço de 6 em 6 meses...

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!