quarta-feira, 3 de abril de 2013

O QUE COMI NA SEMANA SANTA.

 

Da mesma maneira que a maioria dos brasileiros, eu também tive comilança em minha família. Parentes se reuniram na casa da minha sogra e fiz todas as refeições lá.

O meu maior problema é que, na família do meu marido são todos magros, eles não controlam nada. Mas são magros porque não exageram em nada. Comem de tudo, mas com muito controle, simplesmente porque são magros, e magros não são ligados em comidas. Comem para se alimentar. Eu aprendi muito analisando os pratos de comidas deles.

É uma excelente experiência você começar analisar a relação do magro com comida. Eles nem pensam em comida. Não é igual ao gordo, que mal acabou de tomar o café já está fazendo programação para o almoço.

 

Apesar de todo meu controle a balança aumentou 500g.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL NA QUINTA-FEIRA SANTA:

 

café da manhã: iogurte desnatado natural batido com polpa de frutas vermelha.

29.03.2013 03029.03.2013 03129.03.2013 032

 

lanche da manhã: mix castanha do pará, do caju, uva passa e damasco. Eu faço no saquinho de chupchup, também faço para meu filho e meu marido leva no serviço (todos os dias).

 

29.03.2013 03329.03.2013 035

Almoço na casa de uma amiga: salada, badejo no forno com camarão, alcaparra e champignon (bom demais), arroz e feijão.

29.03.2013 01129.03.2013 01729.03.2013 02229.03.2013 023

Lanche da tarde I:

Lanche da tarde II: Shake com quinoa e polpa frutas vermelhas.

PASCOA 009PASCOA 010

Jantar: pizza mussarela (pós missa de lava pés).

29.03.2013 042

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL NA SEXTA-FEIRA SANTA:

 

café da manhã: Pão francês integral taeg, pera e café:

29.03.2013 038

 

lanche manhã: não fiz, acordei tarde.

 

almoço: macarrão com molho de carne moída de soja, molho branco feito com farinha integral, salada e suco de uva integral (IMPORTANCIA DO SUCO DE UVA PARA EMAGRECIMENTO – VEJA AQUI).

PASCOA 005 PASCOA 002

lanche da tarde I: pera  e uma barrinha de cereal.

PASCOA 007

lanche da tarde II: sorvete mc, não consegui tomar tudo. Esse caramelo de baixo eu dei tudo para um amigo do filho, não acreditei que isso fosse possível acontecer (#amavacaramelhomc).

PASCOA 053

Janta: Casa da sogra, muito peixe resultado da pescaria (20 kg de tilápia):

pascoa2013 328pascoa2013 334pascoa2013 335pascoa2013 330pascoa2013 315pascoa2013 320

Ceia: pipoca e chá verde.

 

02.04.2013 017

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL NA SÁBADO DE ALELUIA:

 

café da manhã: Na padaria antes de caminhar de bicicleta – 8 km.

pascoa2013 337

 

lanche da manhã: Água de coco com polpa de melancia:

PASCOA 009

almoço: risoto de aspargo, salada e 1 linguiça assada na churrasqueira (fiquei com medo de comer muita carne e passar mal). Suco de uva integral.

No sábado, como tinha uma sobra de arroz integral na geladeira, eu pedi para meu marido fazer um risoto de aspargo (ele já tinha feito sábado passado e ficou maravilhoso, só que com arroz de risoto). A receita ele retirou do verso do pacote de arroz, depois coloco aqui, porque é muito bom). Ele fez reclamando, porque era arroz integral, que não dava liga, etc e tal. Conclusão, ficou uma delicia e todo mundo comeu. Daí eu fiquei observando o prato das minhas cunhadas. Elas adoraram, mas nenhuma comeu mais do que 1 colher de sopa (rasa) do risoto, aí está a diferença. Sem falar que eles começam comendo salada, e muita salada. A próxima vez que for lá eu vou tirar foto do tamanho das bacias de saladas, além da grande variedade.

 

IMG_20130330_124153

 

lanche I da tarde: Chá verde.

PASCOA 043PASCOA 044

lanche II da tarde: kiwi com creme de abacate - RECEITA CREME DE ABACATE  COM CACAU– AQUI.

PASCOA 012

Janta: Arroz japonês, salada e 2 manju (adoro) – não tire foto.

 

Ceia: 2 manju (bolinho de arroz japonês com recheio de doce de feijão) e capuchino caseiro (pós missa de Círio Pascal – renovação do batismo)

PASCOA 013PASCOA 014PASCOA 015

02.04.2013 019

 

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL NA PÁSCOA:

 

café da manhã 5h30 (antes da missa Pascal das 6h): pão integral com creme de ricota e café com açúcar)

PASCOA 018

PASCOA 067

lanche da manhã: pão integral light e OVO FRITO SEM GORDURA – VIDEO CARLA PANCHA.

PASCOA 019PASCOA 020PASCOA 021

almoço: arroz japonês, linguiça assada churrasqueira (amo), salada um montão. Suco de uva integral.

lanche da tarde I: dois bombons cacau show – puro cacau.

Lanche da tarde II: suco de uva integral, bolacha integral nesfit  e 1 colher de sopa de creme de ricota light

PASCOA 034PASCOA 035

jantar: missoshiro e torrada com salada de berinjela (divina).

ceia: chá verde.

DSC09462

 

Essa foi minha alimentação desde quinta-feira até na Páscoa. Como podem perceber não houve nada de exagero.  Também consegui fazer atividade física todos os dias, simples caminhada para ir aqui ou ali e duas vezes andei de bike (gosto muito, preciso andar mais).

Para minha autoestima na quinta feira eu fiz a mão. Nos demais dias eu me policiei para passar hidratante no corpo e no rosto, durante o dia e antes de dormir.

Li a Bíblia e tentei terminar o meu livro do mês de março, mas não foi possível, terminarei esse mês (lista 101 desejo para fazer em 1001 dias – VEJA AQUI).

 

29.03.2013 042

 

Um semana abençoada para todos.

 

ABENÇÃO DA SEMANA

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

26 comentários:

  1. A diferença na cabeça magra pra cabeça gorda é essa. Eles comem com controle e quando exageram é a exceção das exceções e não se sentem mal por isso. A gente chega lá, amiga. Lindo cardápio. Tem umas coisas aí que deram água na boca! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, vamos procurar que a nossa cabeça tb fique magra...

      Excluir
  2. Eu sou dessas que fica pensando em comida! hahaha...
    Vc sempre faz escolhas saudáveis, mencionei vc no post de ontem, aumentei as calorias como me sugeriu, depois dá uma olhadinha...
    bjos
    pesodos30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente as pessoas magras não pensam em comida a cabeça delas funciona bem diferente da nossa, eles comem de tudo mas não exageram e não comem qdo não estão com fome... é o q buscamos né? Bjks

    ResponderExcluir
  4. tudo uma delicia tenho certeza, só não sei o bolinho de arroz com doce de feijão que nunca experimentei rs

    bjs bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro manju...qdo tiver oportunidade experimente, tem um que é marrom, massa diferente, como fosse uma bisnaguinha...bom demais....

      Excluir
  5. Nossa flor seus cardápios são exemplos pra mim, amo suas receitas,

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Acredito que tenha ido muito bem, só esse sorvete saiu fora! Parabéns pelo controle... eu to precisando de um pouco! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vou começar a prestar atenção agora na quantidade e qualidade dos alimentos que as pessoas magras comem, talvez isso possa me ajudar também!!
    Adoro seus pratos, uma hora ainda venho aqui com calma, pra pegar suas dicas, receitas e anotar tudo na minha agenda (caderninho de alimentos saudáveis)!
    Bjnho

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu controlo a alimentação... mas os exercícios sempre potencializam muito meus resultados...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. E ah! adorei seu post, excelentes idéias de comida... que legal vc ter tirado tantas fotos na semana santa e mantido o foco... parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, um exemplo sua alimentação equilibrada e variada! Fiquei feliz que seu ovo frito sem óleo deu certo!!!! :-) Muito bom nao é?
    Beijocas!!!
    Carla pancha

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, adorei a ideia dos saquinhos para o mix, tá de parabéns pela organização e disciplina, viu? Beijos

    ResponderExcluir
  12. A alimentação tá ótima, querida! Não teve exagero mesmo, mas tem que focar nas atividades físicas também, né?!

    Me tira uma dúvida... Aquele seu caderninho lindo, onde você conseguiu? Achei a idéia MARA, de ter tudo anotadinho... Me diz?
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, grata pelo comentário. Eu faço atividade física regular. Duas vezes por semana Jazz e 3 vezes academia, sábado e domingo ando de bike ou caminho. O caderninho é do vigilantes do peso. Vc pode comprar no site ou alguma reunião. Comprei outro semana passada paguei 20,00. bjs

      Excluir
  13. Você fez uma excelente observação: Magro não pensa em comida.
    Toda pessoa que eu conheço que é magra de verdade, sem fazer força, é assim. Comem porque precisam, mas nem ligam para nada, nem doces e nem salgado.
    Acho que antes de ficar com o corpo gordo, a pessoa nasce com a cabeça gorda. Só isso explica. rs
    beijão!

    ResponderExcluir
  14. oi estou tomei vergonha e resolvi emagrcer da uma passadinha no meu blog

    http://vidanovadaseheila.blogspot.com.br


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Você está de parabéns! Sua alimentação foi toda linda, não vi tropeços nem escorregões, juro! Agora o que me chamou atenção mesmo foi a agua de coco com melancia, me deu água na boca! Vou tentar fazer em casa, huuum.... Quanto ao pensar magro, realmente, magro tem uma outra relação com a comida, é de dar inveja! hunf!

    Beeeijo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!