sexta-feira, 17 de maio de 2013

EU POSSO, MAS NÃO QUERO. TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM.

 

O cristão que diz “eu não posso, isso”, um dia será tragado pelas coisas do mundo. Cristo transforma o seu dizer em “eu posso, mas não quero”. Afinal, tudo posso, mas nem tudo me convém. Da mesma maneira, podemos dizer com relação a alimentação, enquanto você estiver dizendo: “eu não posso comer isso, estou de dieta”,  você estará se privando, estará sofrendo para emagrecer.  Não deve ser assim. Você pode comer de tudo. Eu sempre digo que não estou doente, só tem restrição alimentar as pessoas que tem algum problema de saúde. Graças a Deus eu não tenho, justamente por isso, estou buscando uma alimentação saudável, manter a minha saúde.

 

A partir de hoje vamos deixar Jesus transformar a nossa vida e vamos dizer não ao pecado, vamos dizer não as coisas que nos fazem fugir de Deus.

 

A partir de hoje vamos mudar o nosso dizer com relação a nossa alimentação: vamos dizer: “eu posso, mas não quero”. Esses dizeres fazem uma diferença enorme no nosso emagrecimento.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO DE QUINTA:

 

16.05.2013 05716.05.2013 06216.05.2013 07416.05.2013 08116.05.2013 08316.05.2013 084

 

GELINHO DE BIOMASSA DE BANANA VERDE – RECEITA:

16.05.2013 00516.05.2013 006

 

SOPA DE ESPINAFRE COM BIOMASSA:

 

1 MASSO DE ESPINAFRE;

1 CENOURA;

1 TALO DE ALHO PORÓ;

1 XÍCARA DE BIOMASSA DE BANANA VERDE.

 

Era o que eu tinha na geladeira, coloquei cozinhar os legumes em água suficiente para cobrir todos os legumes. Deixei esfriar, bati no liquidificador. Retornei ao fogo e acrescentei 1 xícara de biomassa de banana verde. Acho que gostaram veja o que sobrou:

 

16.05.2013 04716.05.2013 048

 

Tive que raspar a panela para o filho mais novo, todos repetiram duas vezes. Para o filho adolescente eu acrescentei calabresa picadinha e grelhada (sem óleo), cheiro verde e torrada. Para o filho de 10 anos eu coloquei torradinha picada por cima, para ele não ver que era verde. Quando entreguei ele perguntou o que era falei que sopa de batata (primeira coisa que me veio na cabeça), ele fez eca, e na primeira colherada falou que era bom. Depois da repetir o segundo prato, falei sabe o que você comeu? Sim, sopa de batata. Falei, vai fica forte igual ao Popeye, ele saiu gritando que tinha comido espinafre, eca, mas até que é bom.

 

16.05.2013 04516.05.2013 046

 

Como cada um gosta de um tipo de alimento, eu tento adaptar da melhor forma possível para que todos comam.Deus me abençoou, e hoje eu tenho tempo de cuidar da minha família, dos meus filhos. Não há prazer maior. Fico muito triste quando vejo mães brigando com os filhos porque querem comer algo diferente do que ela fez. Nem todo mundo é igual e gosta da mesmas coisas. Não adianta falar que tem que acostumar desde de pequeno. Quando são bebês, você coloca o que você quer na boca deles. Depois que aprendem a cuspir, travar a boca e dizer não, as coisas se complicam.

 

Eu não brigo, eu explico porque devem comer isso ou aquilo e porque não deve comer isso ou aquilo. Afinal: “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”.

 

No dia que estávamos aguardando meu filho, no hospital, tinham varias crianças comendo salgadinho de isopor, gordura e sal. Logicamente que meu filho quis. Eu falei que não. E, perguntei, você vai comer isso porquê??? As mães arregalaram os olhos. Falei para ele escolher alguma coisa saudável. Ele, chiou, olhou, reclamou, voltou e depois perguntou e um suco de soja eu posso? Bom, para dizer a verdade era a coisa mais saudável que tinha lá, deixei ele comprar. Mas, fala sério, estava em um hospital, para que vender salgadinhos???Ah, certo, para ter mais doentes, é justamente disso que os hospital vivem.

 

Um dia abençoado para todos vocês e um final de semana de muita vigília espiritual e alimentar.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

12 comentários:

  1. Oi amiga. Com certeza, vamos levar a Palavra de Deus pra nossas vidas. É isso que me falta, saber que nem td me convem, mesmo sabendo que não posso comer. Sabe, estou pedindo pra Deus mudar minha cabeça em relação aos hábitos, é difícil mas vamos conseguir.

    Já ouvi falar da biomassa na reportagem da recor, parece que cura doenças. Beijo pra vc

    http://agoraeuconsigosim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tu é uma mãe exemplar!!!
    É sério, são poucas as mães com essa preocupação. Acho super válido 'enganar' o filho para o bem. Pra ti ver como o psicológico bloqueia o experimento, né?! Se tivesse falado que era espinafre ele nem ia experimentar heheheh
    Vou ser assim com meus filhos (futuros) :)

    Realmente, podemos comer de tudo, mas é a nossa decisão acelerar ou atrasar a realização dos sonhos, no caso emagrecer ;)

    Beijo Charmoso :*
    Faça desse final de semana dias lindos e leves, de corpo e mente!

    ResponderExcluir
  3. Está certíssima querida!!!
    Eu ainda sofro muito com meu filho em relação a alimentação.. complicado mesmo...
    O My Petit está atualizado, não deixe de conferir!:D!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  4. “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”
    Preciso adotar essa linha de pensamento sempre!!!
    Simples, porém a mais pura realidade!!!
    Parabéns por ser uma mãe tão dedicada e exemplar assim,
    se muitas outras mães pensassem desse jeito, com certeza,
    haveriam muito menos crianças doentes hoje em dia!
    Beijos e tenha um ótimo findi!! Gih♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada...adoro ak pq recebo muitos elogios...bom d++++ grata...bjs

      Excluir
  5. Muito bom mesmo seu texto. Não precisamos dizer que não podemos isso ou aquilo. Poder mas não querer faz toda a diferença. Sou como voce, não acho que todos tem que ter o mesmo gosto. Mas sempre procurei optar e oferecer mais coisas saudáveis em casa, então meu filho foi se acostumando as verduras e comidas saudáveis sem brigas.
    Beijos e um lindo fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim mesmo...costume...hábito...mas os pais tem que ter vontade e disposição para fazer isso...parabéns...bjs

      Excluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!