quarta-feira, 1 de maio de 2013

Toda tentação é personalizada, o que te tenta?

gibiemagrecendo

 

Cada pessoa tem uma tentação diferente. Por isso é importante descobrir a nossa fraqueza para lutar contra ela, isso Com relação a nossa vida de Cristão. Mas, da mesma maneira, deve ser feito no que diz respeito  a nossa dieta: o que te tenta? Para uns é chocolate, para outros é massa e outros bebidas. Cada um é tentado por um tipo de alimento engordiet.

 

É importante descobrir, exatamente, qual é a comida que nos faz perder o controle, para que possamos trabalhar diretamente no nosso problema. Devemos ter em mente que, em caso de vontades muito forte, é muito pior a gente ficar tentando controlar a vontade comendo outras coisas, pois não funciona. Se a vontade é comer chocolate, não adianta comer maçã, a vontade não passará, e vai aumentando e quando você não aguentar controlar mais, a consequência será que comerá o chocolate em excesso e, para piorar o seu estado emocional, lembrará que já comeu um monte de outras coisas tentando não comer o chocolate.

 

Então uma dica é: aprenda a comer o que te atenta com controle. Não é fácil, mas é treino. A gente cai, levanta, cai, levanta, até que as caídas ficam cada vez mais raras.

 

A minha tentação alimentar é o doce, daqueles doces melados, tipo mousses e bolos recheados molengos, sorvetes com paçoca. O doces feitos de forma mais light não mata a minha vontade. Já fiz muito mousse com iogurte e tenho receitas excelentes no blog, mas não mata a minha vontade de comer o mousse feito com creme de leite e leite condensado. Também não me satisfaço apenas com uma colher de sopa. No final de ano eu comi uma travessa inteira (1 lata de creme de leite e 1 lata de leite condensado e de prêmio o maracujá fruta. hehehe). A solução para mim é não ver essas sobremesas. Mas, mesmo evitando fazer em casa,  tenho que ter muito controle no dia a dia. Primeiro porque moro perto de um monte de estabelecimento engordativo e atrativos, a começar pelo mc que eu consigo ver pela janela da minha cozinha. Segundo porque em qualquer lugar que a gente vá é muito mais fácil encontrar alimentos engordiet do que saudável. Esses dias sai com amigas para tomar café e elas queriam ir em uma casa de bolo. Eu falei que não poderia ir, devido a minha compulsão por doces, mas que elas poderiam ir, sem mim. Optaram por ir em uma cafeteria, que eu escolhi, onde eu não correria o risco de comer o bolo. Eu já consigo controlar, e comer apenas um pedaço de bolo. Ocorre, que depois que saio da casa de bolo eu fico com vontade comer tudo doce, a vontade de açúcar fica muito forte e difícil de controlar. Desta maneira, estou preferindo não ir. Estou conseguindo me controlar e ficar bem sem doce.

 

Minha alimentação sem glúten está bem legal. Ontem fiquei meio chateada porque estava morrendo de vontade comer a torta integral de legumes, mas não posso porque o trigo tem glúten. Daí fui procurar uma receita de torta salgada sem glúten. Fiz uma massa bem fácil, com ingredientes que tinha em casa e ficou bem legal. Não é a sétima maravilha do mundo, mas acho que o pior foi que errei na mão ao colocar o açafrão e ficou  meio amarelada. TORTA SALGADA SEM GLUTÉM - RECEITA AQUI.

30.04.2013 01230.04.2013 01330.04.2013 01530.04.2013 017

 

Como hoje era feriado, ontem fiquei acordada até mais tarde, quando era meia noite, bateu aquela fominha e fui procurar algo para comer. Não achava nada que me agradasse, sem glúten. Daí peguei a caixinha de creme de arroz e fiz um mingau com leite desnatado, canela em pedaço, cravo e uma pera. Para comer polvilhei canela. Ficou bom demais.

30.04.2013 02330.04.2013 024DSC09758

 

Parabéns para todos, pois hoje é dia de todos nós, afinal todos trabalham, seja de forma lícita ou ilícita, remunerado ou não remunerado. A única fase da vida, em que temos menos trabalho é quando estamos dentro da barriga da  nossa mãe.

 

perdao.

 

 

Um dia abençoado!!! A paz de Cristo esteja com você  e sua família. Arrume um tempinho para se dedicar a Deus e verá mudanças em sua vida.

 

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

10 comentários:

  1. O auto controle é uma coisinha tão dificil né diva,agora por exemplo eu tô no meu trabalho e minha coleguinha esta traçando um salgadinho delicioso e eu tô engordando só de olhar.
    Aí só usando o meu mantra:"tenho que eliminar 48 Kg"repito umas três vezes e não é que funciona!
    bjinhos Diva e ótimo feriado pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai de perto...coma uma fruta...e fale: ela vai ficar gorda!!!! ou vai ter colesterol, ou pressão alta...kkkkkk....a vingança será maligna....brincadeirinha....sair de perto melhor solução...bjs

      Excluir
  2. ja vou pegar a receita da torta *-*
    pois é minhas fraquezas é chocolate :( como é duro
    mas a gente vence..
    bjuss flor

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas querida!!
    É necessário muito esforço, foco e força de vontade para uma boa reeducação e entendermos que precisamos deixar algumas coisas de lado para que nosso emagrecimenro prossiga.. às vezes são coisas bobas, mas suficientes para nos atrasar..
    O My Petit está atualizado, não deixe de conferir!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que todas as mulheres tem um desejo por doces. Conto nos dedos aquelas que não gostam... o segredo é realmente não se entregar às tentações. Pensar que o gosto dura um minuto na boca e uma vida na barriga, lá, bem localizada... Curti o post. Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Realmente tenho que decifrar o que me tenta.
    Por exemplo agora, nesse exato momento, meu irmão pediu 2 pizzas e elas nem chegaram e eu já to me batendo na cadeira. =/

    Tenho que me controlar, me esconder no quarto quando elas chegarem, pois eu não estou com fome alguma, mas a minha vontade é de comer :/

    Beijo Charmoso :*
    Bom feriadinho!
    Hoje tem post da Lilia, a nutri do blog, passa lá ;)

    ResponderExcluir
  6. A minha fraqueza chama-se macarrão, mas já aprendi a lidar com ela, vira e mexe eu como macarrão integral, as vezes até o normal mesmo, mas aprendi a não repetir, botar no prato, saborear bem, e pronto! Vontade saciada, e a vida segue!
    heeheheh

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, voltei hj a postar no meu blog e descobri o seu através de uma das meninas que eu já seguia..
    Adorei e estou te seguindo!!!

    Dá uma passada lá no meu cantinho pra conhecer depois, ele ficou abandonado, mas agora to voltando com força total!!

    Bjus, desejo muito sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
  8. A minha tentação, além de cerveja, é amendoim... Eu gosto de amendoim de qualquer jeito... Doce ou salgado, cru ou torrado, em doce, só ele, com pimenta... Bah... é tenso!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!