domingo, 22 de setembro de 2013

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR EM 365 DIAS–DIA 332 - SEMANA 4

clip_image001

 

Os dias passam tão rápidos que quinta feira chegou e passou e eu não percebi que era dia de fazer uma postagem para o nosso programa de reeducação alimentar em 365 dias.

Hoje de manhã, quando comecei a escrever sobre alimentos integrais, percebi que esse já era o assunto da semana passada, o tempo não passa, voa, por isso, dos 365 dias só faltam

332 dias, percebeu que já se passaram 24 dias?  Quase um mês. O que você fez para mudar a sua vida nesse um mês? Já conseguiu algum progresso? Se não conseguiu, não tem

problema, comece agora, novamente, hoje é o dia ideal para recomeçar. Vamos juntos nessa batalha? Unidos será mais fácil vencer a guerra.

 

Já temos 3 tarefas para nossa reeducação alimentar em 365 dias, vamos rever:

 

TAREFA UM: BEBA ÁGUA

 

TAREFA DOIS: TOMAR CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL

 

TAREFA TRÊS: FARINHA INTEGRAL

 

Estamos entrando na quarta semana, quase um mês. Em um mês é possível emagrecer 2 kg, considerando que para um emagrecimento saudável eliminamos em torno de 500 g de gordura por semana, logo, em quatro semanas, totalizam-se 2 kg. Sempre lembrando que cada ser vivo é diferente do outro, cada semana é uma semana, cada dia é um dia.

 

clip_image002

Como está a sua eliminação? Você não está conseguindo eliminar? Faça uma reflexão se está conseguindo fazer as tarefas propostas, verifique o que você acha que está travando o seu emagrecimento. Somente nós temos a capacidade de verificar o que está ocorrendo de errado com nosso organismo. Seja verdadeiro com você mesmo. Devemos parar de colocar nas outras pessoas, a culpa da nossa banha. Somente nós somos culpados. Também não adianta ficar procurando resultado de exame de sangue alterado, lembre-se que mesmo que nosso exame esteja alterado, a chance de ser por culpa da gordura é muito maior do que ser a causa da nossa obesidade.

 

clip_image003

 

Nossas tarefas são sempre fáceis de serem feitas, são modificações que fui fazendo ao longo da minha jornada para o meu emagrecimento saudável. Por isso eu tenho certeza que você é capaz de fazer, pois até eu fui. Não é verdade que sempre nos achamos melhores que os outros? Não sei, mas pode acreditar, que o que um ser humano é capaz de fazer, qualquer outro, é capaz de imitar e fazer igual, ou melhor.

 

Essa semana vamos fazer modificações nos nossos lanches. Como anda o seu lanchinho? O que você anda comendo no intervalo de suas 3 refeições principais? Agora você já toma café da manhã, com certeza já deve ter sentido modificação no seu dia. Vai sentir mais se conseguir fazer lanchinhos saudáveis, nutritivos e que te dê saciedade para aguentar esperar até a próxima refeição. Encontre o seu lanche ideal.

 

Cada um tem um organismo e um metabolismo. Perceba como funciona o seu e veja qual o melhor horário para fazer o seu lanchinho. Eu faço um lanche no período da manhã e dois no período da tarde. Vou colocar os meus horários para você ter o meu exemplo, mas você terá que fazer o seu afinal o seu horário é diferente do meu, o seu metabolismo também.

 

7:00 café da manhã

9:30 lanche manhã

11:30 almoço

14:30 lanchinho

17:00 lanchinho

19:00 Jantar

21:30 ceia

 

Faço mais ou menos assim, nada rígido, às vezes não faça ceia e às vezes janto às 18 horas, quando não faço dois lanches no período da tarde. Eu sinto muita fome por volta das 16:30/17:00, desta maneira, é o horário em que faço um lanche que me dá mais saciedade, assim consigo fazer um jantar bem levinho: sopa ou salada com proteína.

 

clip_image004clip_image005clip_image006clip_image007clip_image008clip_image009clip_image010clip_image011clip_image012clip_image013clip_image014clip_image015clip_image016clip_image017clip_image018clip_image019clip_image020clip_image021clip_image022clip_image023clip_image024clip_image025clip_image026clip_image027clip_image028clip_image029clip_image030clip_image031clip_image03212.08.2013 045

 

 

 

12.08.2013 04112.08.2013 046

02.09.2013 05802.09.2013 02402.09.2013 073

Tem bastantes exemplos de lanches, né? Eu procuro comer o mais natural possível. Hoje não tomo mais água de coco em caixinha, devido o sódio. Todo alimento industrializado

tem sódio, quando possível eu tenho feito a troca. Lógico, que em uma viagem, não dá para ficar carregando um coco, mas dá bem para levar uma caixinha de água de coco que

ainda é mais saudável do que uma coca cola. Dentro das possibilidades existentes naquele momento, naquele local, eu faço as escolhas mais saudáveis.

 

Uma coisa que me dá bastante saciedade é iogurte natural com mamão (ou outra fruta), acrescento um fio de mel (bem pouco) e às vezes uva passa, que amo de paixão.  Os mix de

oleoginoas já faz parte da minha vida, sempre tenho no carro, na bolsa. Hoje já é habito, não saio de casa sem levar um lanche, pois sei que corro o risco de não achar nada saudável

para comer, desta maneira, uma barrinha de cereal sempre salva a pátria. Eu compro as oleoginosas de pacotes de um quilo, apesar de gastar um pouco mais, a durabilidade

também é, sai mais em conta. Procure preço, pesquise, em supermercado é bem mais caro, essa semana achei o kilo da castanha do pará por R$ 79,00, mas paguei R$

49,00, eu gasto em torno de R$ 200,00 a cada quatro/cinco meses:

 

13746811781291374681178422137468117930713746811795791374681180781137468118150313746811818171374681182469

 

Importante, que hoje em dia, em quase todos os supermercados é possível  encontrarmos frutas cortadas, acaba saindo mais caro, no entanto, temos que pensar em nossa saúde,

às vezes você pode achar que comprar uma coxinha por R$ 2,00 é mais barato que comprar uma salada de fruta de R$ 4,00. Ocorre que você sabe quanto custa um remédio para

controlar o colesterol? Com certeza você pagará em torno de R$ 100,00, valor do remédio que meu marido está tomando, por pura falta de atividade física e propensão genética, as

pessoas fazem as suas escolhas. Escolha saúde sai bem mais barato que remédio. Não existe falta de tempo, existe falta de prioridade. Você decide o que é prioridade na sua vida.

Todo mundo tem as mesmas 24 horas em um único dia, a divisão desse dia é que é diferente para cada pessoa. Não adianta reclamar disso ou daquilo, faça a sua parte da melhor

maneira possível, priorize você. Mesmo que não seja possível fazer isso agora, mas vai falando para o seu cérebro que você é a coisa mais importante para você mesma, tenha

certeza que as forças do universo conspirarão para que  as coisas que você está buscando aconteçam. Eu chamo isso de Deus, chame como quiser, mas o importante é que você

tenha sempre pensamentos positivo, esteja de bem com a vida e que passe energia positiva para os outros. Tenha certeza que você receberá essa energia de volta da melhor forma

possível.

 

Lembre-se, também, que você é a pessoa mais importante desse mundo, por isso Deus te fez unico, antes de colocar qualquer coisa na sua boca, pense se você merece colocar isso

no seu corpo.  Prefira sempre ingerir alimentos que traga algum beneficio para a sua vida. Hoje vi um programa na tevê sobre obesidade infantil, no qual a nutricionista falou que 1

salsicha possui 8 gramas de gorduras e que um pacote de sopa pronta tem mais da metade da quantidade de sódio que um adulto pode ingerir em um dia. Eu não acho que meu

corpo merece isso, e você?

 

Ler rótulos é muito importante, fazer escolhas inteligentes também.

 

Um final de semana de escolhas inteligentes. Deus em primeiro lugar, por isso o domingo é descanso semanal (remunerado).

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

7 comentários:

  1. realmente o tempo não paraaaa .... preciso colar em vc e redescobrir o caminho... vc disse que ia me mandar um e-mail... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, acabei de mandar, é que não tinha achado seu email no seu blog...agora já localizei..b.jão...

      Excluir
  2. Ter esse tipo de consciência é para poucas pessoas. Precisamos dessa força, dessa visão para que tudo corra bem. Os exercícios são e devem ser feitos diariamente, mas o exercício de consciência de que se é único e que deve-se amar acima de tudo é providencial.
    Adorei todas as dicas, e vou praticá-las. Além de voltar aqui mais vezes.
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu já emagraci 1kg, estou tomando mais água e já estou me habituando com alimentos mais saudáveis. Obrigada amiga Edna.

    Patricia Zanini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, linda...e essa semana quero ver mais resultados positivos....bjão...

      Excluir
  4. eu to pessima com meus lanches essa semana por conta de trabalho da faculdade. mudo o foco e esqueço da vida... de comer, mas sabe que eu tirei muito pão, muita bolacha, to comendo mais fruta e algumas tortas integrais que faço em casa.

    Iogurte também! Gostando bastante da substituição, me senti mais leve, porém alimentada, fora a vantagem das vitaminas. hihihi

    Vamos firme! o Ano ainda não acabou!

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso é uma verdadeira aula para uma vida saudável..amei seu posts e dicas.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!