quinta-feira, 12 de setembro de 2013

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR EM 365 DIAS–DIA 351–SEMANA 3

 

não tenha pressa

 

 

 

 

Bom dia amigos de luta, vamos começar um dia cheio de energia e disposição?

 

Hoje é quinta feira, puxa de novo? Outra quinta. Revisão das duas primeiras tarefas para a nossa reeducação alimentar em 365 dias:

 

1. Tomar no mínimo 1, 5 ml de água.

2. Tomar café da manhã.

 

Hoje é dia de falar da terceira tarefa. Qual seria? Estou procurando fazer modificações em nossos hábitos alimentares de maneira bem simples para todos nós. Essa semana, vamos mudar o pão branco para o pão integral?

Muitas pessoas reclamam do pão integral e eu, também, já reclamei muito. Para mim também foi difícil fazer essa modificação. Hoje eu já não sinto vontade de comer pão branco, já consigo entrar em uma panificadora, cheirando pão quentinho e comprar o pão integral sem nenhum problema, mas isso,confesso, que não foi nada, nada fácil. Precisamos de persistência, de muita vontade e determinação. O que você prefere emagrecer ou comer pão francês. É questão de escolha.

 

Uma coisa importante, que não podemos esquecer, é que não deixaremos de comer o pão francês, poderemos comer, mas, se comermos pão francês todos os dias, pode ter certeza que terá resultado negativo na balança.

 

O pão francês tem quase nada de nutriente, além de que a farinha branca, em nosso organismo, vira açúcar rapidamente, por esse motivo, quando comemos um pão branco, não demora muito para termos fome novamente. Já o pão integral é um carboidrato complexo, com fibras, que demora mais para ser digerido pelo nosso organismo, fazendo com que demoremos mais para sentirmos fome.

 

Hoje tem uma variedade enorme de pães integrais no mercado, com certeza você achará um que goste. Eu gosto de comprar pão diferente toda semana, nunca lembro as marcas, para não repetir. Um que gosto muito é com macadâmia, para quem está começando a modificação, esse é um pão que indico, pois é muito saboroso. Mas, com você achará um que vai satisfazer o seu paladar.

 

Um cuidado bem importante é olhar a parte onde constam os ingredientes, preste atenção que tem que estar escrito farinha integral em primeiro lugar. Na maioria dos pães estão escrito farinha enriquecida com…, lógico, que esse pão é melhor que o branco, mas não é 100% integral. Em matéria de pão integral, não dá muito para escolher por preço, os de preços mais baratos, não tem são muito saborosos, costumam ser duros, essa foi a experiência que tive, mas cada um terá a sua.

 

Também costumo fazer pão integral em casa com a máquina, tenho uma receita muito boa, que é da querida Carla Pancha, que sempre coloca receitas excelentes no seu blog. RECEITA PÃO INTEGRAL CARLA PACHA

 

Eu falei desse pão aqui e ficou assim:

clip_image001clip_image002

 

 

Fiz uma outra receita, também deliciosa, que retirei de uma revista, bom demais (VEJA AQUI – PÃO DE BANANA COM GRANOLA):

clip_image003

 

Não se esqueça de que toda alteração dever ser aos poucos, se você tem o habito de tomar café da manhã e da tarde, escolha um deles para trocar o pão para o integral, se come pão francês só no café da manhã, o que acha de comer a metade de um pão francês e uma fatia de pão integral, faça isso no primeiro dia, no segundo diminua mais o pão francês e depois fique só com duas fatias de pão integral. Deixe o pão francês para o domingo, no momento de uma visita, ou seja, para ocasiões especiais. Lembre-se que você está aprendendo a comer para satisfazer a sua fome de nutrientes, e não para matar a sua vontade de comer. Por isso, procure comer sempre coisas saudáveis. As guloseimas, sempre para ocasiões especialíssimas.

 

Capriche no pão integral, com ele você poderá fazer sanduiches delicioso, não só para você, mas também para toda família:

 

clip_image004clip_image005clip_image006clip_image007

clip_image008clip_image009clip_image010

clip_image011clip_image012clip_image013clip_image014clip_image015

 

 

Amigos, use a criatividade, faça do seu pão integral o melhor pão do mundo. Também, tem pão francês integral, eu compro sempre. Da marca taeg, tem congelado, é bem pratico, dá para ter pão quentinho no café da manhã.

 

Quero que você me conte como está o seu processo de modificação alimentar, quero saber o que está sendo fácil para você e quais estão sendo as suas dificuldades. Vamos trocar experiências.

 

Um forte abraço e um beijo no seu coração.

 

A paz de Cristo esteja com você.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

20 comentários:

  1. Eu como pão integral numa boa! Adoro! Agora estou comendo de centeio!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb como pão integral sem problemas, o problema maior é meu filho que só quer pão francês... ele n come nem de forma, nem bisnaguinha, nada... mas eu já como muito pouco pão frances branco, só qdo vou nos parentes. Em casa ou é o de forma ou é o frances integral que vende na mercearia aqui pertinho.A minha maior dificuldade ainda é a água, que estou ainda entre 500ml e 1l por dia, ou tem dia que só bebi chá e café, sem nada de água... mas aos poucos vamos, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, em casa quem faz compra sou eu...então...ou come o que eu compro, ou come, tb...risos....reclamam, mas acostumam...só que tem que fazer lanches diferentes para eles irem acostumando...só com manteiga, margarina, eles não comem não...o meu menor, foi o que mais demorou...mas hoje come a bisnaguinha...

      Excluir
  3. Aaaaah, como eu gosto de pão integral! Eu faço em casa, uma receita bem simples, 100% integral e vai no muque, não tenho máquina. Gostei das receitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie...delícia...vou lá no seu blog procurar a receita....bjs

      Excluir
    2. Ah, já conseguiu a resposta sobre os cursos da Cozinha Criativa com a Lidiane? Se ainda não, me diz com qual contato (nome), você mandou e para qual cidade você quer que eu pergunto para elas!

      Ah, o link da receita está aqui, é para máquina de pão, inicialmente: http://pe-de-manjericao.blogspot.com.br/2013/03/receita-de-pao-integral.html

      Excluir
  4. Ahhhh pão integral é muito bom! Se tem uma coisa que eu não sinto falta é de pão francês, eu sempre comia e depois de 5 minutos já sentia fome de novo, comendo pão integral eu só vou sentir fome na próxima refeição ;) Ai que tudo, tu faz pão! queria tanto ter uma máquina, iria me acabar nas receitinhas de pão rsrs Beijões querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pessoal não acredita quando a gente fala que não sente falta do pão francês, não é?

      Excluir
  5. Oiie!
    pois é foi bem dificil pra mim desapegar do pão francês mais finalmente consegui!! e o pão integral é bem mais saboroso!!! Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, muito bom a gente ouvir isso, e descobrir que é normal com todo mundo, mas que o milagre do desapego acontece...parabéns...bjs

      Excluir
  6. oi minha linda
    que post maravilhoso
    eu amo pão frances mas evito muito. Acabo comendo integral, mas na verdade ando enjoada e por enquanto ando comendo pão de forma normal, mas essa receita do pão eu vou ter que testar
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, vc não acredita, mas acabou de pipocar na minha frente a receita do seu pão integral, que eu já testei...amanhã vou falar dele....bjão...

      Excluir
  7. oi .... aqui casa em casa quem cozinha e o esposo ..ele já fez um pão parecido com esse ... nosss com banana e canela fica tudo de bom ... gostamos de variar e tirar o tradicional pão francês ... adoro suas receitas... bem quem gosta mesmo eo esposo kkkk bjus sua linda,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compartilha sua receita...marido cozinheiro é tudo de bom, né?//eu amo banana, não nego minha descendência...rss...bjs

      Excluir
  8. Sabe que eu nem vou em padaria.. só a do supermercado mas passo longe. Eu particularmente não compro. Só como pão branco quando meu pai me aparece com o bendito em casa!

    xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até vou em padaria, nas que fazem pão francês integral, pq eita coisa difícil, viu...ainda mais em cidade pequena...infelizmente a população não gosta...vende pouco, daí não fazem todos os dias...mas isso, há de mudar...né? bjão...

      Excluir
  9. é isso ae optar pelo pão integral e todos os outros alimentos , já estamos ganhando pontos positivos

    adorei
    boa segundona
    beijos

    www.metirademim.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post... pra mim essa substituição tb foi lenta mais definitiva e sem sofrimentos... adoro o pão integral, acho muito mais saboroso. Tenho preferência por uma marca que acho ele mais macio... não pode faltar na minha casa. Raramente como pão francês. Um ponto positivo é que sempre tive muito problema com intestino preso e aí o meu "santo" remédio: pão integral, muita água e atividade física... gente funcionaaaaa mesmo. Nesse momento estou em falta na atividade física auauauauauauau!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou adorando todas suas dicas!
    Incluindo mais água no meu dia-a-dia, tomando um café da manhã com mais qualidade e agora vamos a mudança do pão!
    Confesso que amo pão francês e tenho alternado com pão integral, espero um dia conseguir abolir ele da minha lista de preferidos (o francês) e comer só integral!! rs
    Bjnho e ótima semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!